Retomadas as contratações de estagiários nas Etecs, Fatecs e Administração Central

As unidades de ensino do Centro Paula Souza (CPS) têm até 6 de junho para indicar a formação, o horário e as atividades dos estagiários; quadro de vagas autorizado pela Superintendência já está disponível no Sistema Integrado de Gestão

30 de maio de 2022 3:29 pm Admissão

Novo módulo está disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da URH | Foto: Mikhail Nilov/Pexels

Com a celebração do contrato entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Centro Paula Souza (CPS), as contratações relativas ao Programa de Estágio do Governo, que se dá por meio de processo de seleção pública, serão retomadas nas unidades de ensino e Administração Central.

Os diretores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem consultar o quadro de vagas de sua unidade autorizado pelo Gabinete da Superintendência (GDS), disponibilizado no módulo de Estágio desenvolvido no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH).

Os diretores devem indicar um servidor administrativo da unidade de ensino para atuarem como Coordenador de Estágio – que será responsável por cadastrar, acompanhar e controlar os registros dos estagiários no sistema. Na falta de um funcionário, o diretor poderá cadastrar um docente concursado da própria Etec ou Fatec.

Até a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, o Coordenador de Estágio deve indicar para cada vaga a formação pretendida, o horário e as atividades que o estagiário deverá desempenhar. Um passo-a-passo preparado pela equipe do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) detalha o procedimento no SIG.

Vagas e seleção

Os estagiários poderão atuar em diversas áreas das 299 unidades de ensino do CPS de todo o Estado de São Paulo, além da Administração Central, na Capital, desempenhando atividades administrativas, acadêmicas, agrícolas, de informática, de comunicação, de laboratório, de biblioteca, de material e patrimônio, dentre outras.

Poderão ser indicados estudantes de níveis Médio, Técnico e Superior, com dedicação de 4h a 6h diárias, dependendo do nível de ensino. O processo de seleção acontecerá por meio do CIEE e o edital será elaborado com base nas informações cadastradas no SIG. O cronograma e os procedimentos serão divulgados oportunamente.