CPS lança edital para mais de 1,4 mil vagas de estágio

Estudantes de nível médio, técnico e superior podem atuar em Etecs, Fatecs ou na Administração Central da instituição; inscrições abertas de 10 de agosto a 4 de setembro, às 12h

10 de agosto de 2023 8:22 pm Admissão, Seleção

Interessados em se candidatar podem fazer a inscrição gratuitamente pela internet; prova será on-line | Foto: Reprodução

Com informações da Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS

A partir de hoje (10), estudantes dos ensinos médio, técnico e superior podem se inscrever para o programa de estágios do Centro Paula Souza (CPS) para atuarem nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de todas as regiões do Estado de São Paulo e na Administração Central da instituição, na Capital paulista. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição gratuitamente pela internet, até às 12h do dia 4 de setembro e realizar uma prova on-line.

Com uma jornada de 30 horas semanais, a bolsa-auxílio mensal para estudante de nível superior é de R$ 937,59. Para estagiários de nível médio, o valor é de R$ 712,57, e para o nível técnico, de R$ 787,58. Também estão disponíveis vagas para jornada de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 475,05 para nível médio e R$ 525,05 para nível técnico. Todos os estagiários também têm direito a auxílio-transporte e alimentação.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ser maior de 16 anos, comprovar frequência no curso exigido e estar regulamente matriculado, a partir do primeiro ano ou semestre. Um total de 10% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência. O contrato de estágio tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses, conforme a duração do curso. Confira edital com tabela de vagas por município.

Um cartaz foi disponibilizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), organizadora do processo seletivo, para que as unidades de ensino possam divulgar as oportunidades à comunidade.

Reconhecimento

O programa de estágio do CPS foi reconhecido entre os melhores do Brasil na edição 2021 do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria Organizações Públicas Estaduais e Municipais. A avaliação foi feita por meio de uma pesquisa de satisfação, envolvendo mais de 600 estagiários de bibliotecas, laboratórios, secretarias e áreas administrativas do CPS. Saiba mais