URH sorteia ingressos para Ópera Carmen, de Georges Bizet

Atração acontece no dia 3 de maio, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo; sorteio é exclusivo para trabalhadores do Centro Paula Souza

16 de abril de 2024 8:13 am Desenvolvimento de Pessoas

Servidores têm até 23 de abril para se inscreverem em sorteio | Foto: Divulgação

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até 23 de abril para manifestarem interesse em 15 pares de ingressos para prestigiar a ópera Carmen, de Georges Bizet, que será apresentada no dia 3 de maio (sexta-feira), na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo, a partir das 20 horas.

Os servidores contemplados pelo sorteio deverão estar acompanhados por alguém à sua escolha para desfrutar da atração, como um familiar, amigo pessoal ou companheiro de trabalho, por exemplo. O acompanhante deverá possuir, pelo menos, 12 anos de idade, conforme classificação indicativa da atração.

Os ingressos obtidos gratuitamente pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS aos servidores fazem parte do Programa de Gratuidade coordenado pelo Núcleo de Educação, do Complexo Theatro Municipal. Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo ampliar e democratizar o acesso de instituições educacionais e sociais para as apresentações artísticas no espaço.

Sobre a atração

Com informações do Theatro Municipal

Mais uma vez, a vida e paixão de Carmen tomarão o palco do Theatro Municipal de São Paulo. Composta por Georges Bizet, com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy baseado numa novela de Prosper Mérimée, Carmen é uma das cinco óperas mais montadas no mundo. Com trechos icônicos, este libreto se passa numa Sevilha imaginada e musicada por Bizet através de sonoridades inspiradas na música cigana e espanhola.

A história original se desenvolve em torno da cigana Carmen, que trabalha em uma fábrica de tabaco em Sevilha, na Espanha. Conhecida por seduzir homens, a cigana envolve o soldado Don José e o convence a desertar de seu posto militar para segui-la. Dois mundos opostos, uma paixão violenta e o feminicídio mais famoso da história da ópera. Na versão que será apresentada no Theatro em 2024, o diretor cênico Jorge Takla propõe um novo ambiente para a trama – um atelier de alta costura, perigoso e mágico universo de poder feminino e de fantasias e obsessões masculinas. Assim como em sua versão original, seguindo a tradição da opéra-comique, os diálogos serão falados em francês.

Takla tem 45 anos de carreira marcados por espetáculos de alta qualidade e refinamento. Encenou mais de cem espetáculos de ópera, teatro e teatro musical.

Regras

Os ingressos serão distribuídos por meio de sorteio dos servidores devidamente cadastrados no formulário disponibilizado pela equipe da URH. O sorteio irá prever a composição de lista de espera, em caso de desistências. Todos os inscritos receberão contato por e-mail sobre o resultado; os contemplados também receberão as orientações de como resgatar os bilhetes.

Cada servidor poderá se candidatar uma vez para cada data das atrações. Identificados mais de um cadastro para a mesma data, o servidor poderá ser eliminado do sorteio. Os servidores que forem contemplados e não comparecerem ficarão impedidos de obter novos ingressos em outros espetáculos.

Importante

O Centro Paula Souza não arcará com as despesas para deslocamento de servidores contemplados. Os ingressos incluem unicamente a entrada do servidor à atração, sendo demais custos como alimentação e souvenirs, por exemplo, de responsabilidade do servidor. Ao final, o sorteado se compromete em avaliar a iniciativa e a atração, em formulário a ser disponibilizado pela URH.

Ópera Carmen, de Georges Bizet
: 3 de maio (sexta-feira), às 20 horas

Local: Sala de Espetáculos, no Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos, s/n°, no Centro de São Paulo – próximo à estação do metrô Anhangabaú)
Ingressos: 15 pares disponíveis para sorteio