Tutoriais ajudam a redefinir acesso ao SIG e ao e-mail institucional

Ao todo, três novos materiais estão disponíveis na página de manuais e tutoriais da Unidade de Recursos Humanos; confira o passo-a-passo

10 de novembro de 2022 12:49 pm Vida Funcional

Procedimentos acontecem pelo Sistema Integrado de Gestão da URH | Foto: glegorly/Getty Images

A equipe de suporte ao Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) acaba de disponibilizar novas versões dos manuais de orientação para os servidores do Centro Paula Souza (CPS) que precisem redefinir o acesso à sua conta de e-mail institucional e ao próprio sistema.

Segundo Brunno Archas, servidor do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) da URH que atua no suporte ao SIG, os tutoriais devem facilitar a vida dos servidores e das unidades de ensino. “São procedimentos bem simples, mas que, muitas vezes, geram dúvidas, por isso ter esse material sempre disponível é importante”, contou.

No primeiro manual, a URH explica como os professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem solicitar a redefinição de senha de suas contas institucionais @etec.sp.gov.br ou @fatec.sp.gov.br a partir do SIG. No segundo material, um passo-a-passo ilustra como o servidor pode redefinir a senha de acesso ao Sistema Integrado de Gestão. Ambos os processos são executados diretamente pelo servidor, sem necessidade de intervenção da unidade de ensino.

Já o terceiro tutorial é destinado aos diretores de serviço da área administrativa das Etecs e Fatecs e busca orientá-los sobre como cadastrar e alterar o endereço de e-mail pessoal no SIG.

Para acessar os novos tutoriais, confira a página de Manuais e Tutoriais da URH em urh.cps.sp.gov.br/manuais.