Governo altera para 30 de abril o prazo para recadastramento

Servidores do Centro Paula Souza devem atualizar os dados e realizar a prova de vida pelo app SOU.SP.GOV.BR

13 de março de 2024 8:09 am Vida Funcional

Foto: Reprodução

Os servidores em atividade das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm um novo prazo para realizar o recadastramento digital obrigatório. Um novo decreto do Governo do Estado estabelece que quem não atualizar seus dados até o dia 30 de abril corre o risco de ficar sem os salários.

O procedimento digital deve ser feito preferencialmente pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, onde se pode realizar também a Prova de Vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo Portal do Recadastramento (recad.sp.gov.br).

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível nas plataformas Android e iOS, realizar o acesso por meio do login GOV.BR, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. Ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a Prova de Vida Digital, de maneira fácil, ágil, a qualquer hora, de onde estiver e de forma transparente.

O recadastramento digital, que inclui a prova de vida, é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no Estado de São Paulo.

Compartilhe


Veja também