Tutorial | Solicitação de redefinição de senha de acesso ao SIG

Este tutorial busca auxiliar os servidores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) a redefinirem suas senhas de acesso ao Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH).

📧 Caso o servidor tenha dúvidas ou problemas na utilização desta ferramenta, deverá entrar em contato com a Diretoria de Serviços de sua Unidade sede.

1. Acesse o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) pelo site sigurh.cps.sp.gov.br.

2. Digite os 11 dígitos do seu CPF no campo de login, somente números, sem ponto ou traços, e clique no cadeado vermelho.

3. Clique em Esqueceu sua senha? Clique aqui.

4. Selecione o seu e-mail cadastrado que deseja receber uma senha temporária. Informe também seu CPF e sua matrícula funcional. Clique em Reenviar a senha.

5. Aguarde o recebimento do e-mail com sua nova senha. O envio pode ocorrer em até 5 minutos, conforme aviso que é apresentado após a finalização da solicitação de redefinição.

Caso o servidor tente uma nova redefinição antes dos 5 minutos, uma nova mensagem será gerada, porém a anterior ficará sem validade.

Caso não receba a mensagem em até 5 minutos, informe a Diretoria de Serviço da área administrativa de sua unidade sede, que entrará em contato com a equipe do SIG para análise.