Tutorial | Redefinição de senha de e-mail institucional pelo SIG

Este tutorial busca auxiliar os servidores do Centro Paula Souza (CPS) que possuem e-mail institucional nas Escolas Técnicas (Etecs) ou Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais a redefinirem suas senhas a partir do Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH).

Os servidores que possuem endereço de e-mail institucional na Administração Central (@cps.sp.gov.br), não poderão solicitar redefinição de senha por meio do SIG. Para esta situação, deverão encaminhar e-mail para o suporte@cps.sp.gov.br.

Esta ferramenta do SIG está interligada ao Sysmail, sistema responsável pela gestão de e-mail institucional e que poderá ser utilizada somente para esta finalidade. Ao utilizar esta funcionalidade, o servidor receberá a nova senha por meio do endereço de e-mail particular cadastrado no SIG.

📧 Caso o servidor tenha dúvidas ou problemas na utilização desta ferramenta, deverá entrar em contato com a Diretoria de Serviços de sua Unidade sede.

Ilustração: Storyset/Freepik.com

1.1. Acesse o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) pelo site sigurh.cps.sp.gov.br.

1.2. Efetue o login com seu CPF e senha.

1.3. No menu, clique em Área do Servidor.

2.1. Nos atalhos disponíveis, clique em Solicitação de redefinição de senha de e-mail institucional.

2.2. Confira os seus dados funcionais, seu e-mail institucional e seu e-mail pessoal e clique em Enviar redefinição de senha.

Caso o campo E-mail pessoal esteja em branco, entre em contato com a Diretoria de Serviço da área administrativa de sua unidade sede para que se proceda às orientações do Tutorial de Cadastramento/Alteração do e-mail pessoal que já está cadastrado no SIG.

Caso o e-mail pessoal esteja errado ou não seja mais utilizado, deve-se entrar em contato com a Diretoria de Serviços para alteração.

Em caso de dúvidas ou orientações quanto aos e-mails institucionais, entre em contato com os responsáveis:

🏫 Contas Etec: suporte@etec.sp.gov.br

🎓 Contas Fatec: suporte@fatec.sp.gov.br