Tutorial | Cadastramento/Alteração do e-mail pessoal cadastrado no SIG

Este tutorial busca auxiliar as diretorias de serviço da área administrativa das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e do Núcleo de Pessoal da Sede (NPS) da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) a alterar o e-mail pessoal cadastrado no Sistema Integrado de Gestão (SIG) dos servidores administrativos e docentes.

1.1. Acesse o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) pelo site sigurh.cps.sp.gov.br.

1.2. Efetue o login com seu CPF e senha.

1.3. Nos Atalhos Rápidos, selecione a Área do Diretor de Serviço.

2.1. Na Área do Diretor de Serviço, no menu Diversos, clique em Gestão de e-mail institucional/pessoal.

2.2. Filtre o servidor que deseja alterar o e-mail pessoal por OP, matrícula, CPF e/ou nome.

2.3. Clique em Opções para alterar o e-mail pessoal cadastrado no SIG.

2.4. Cadastre o e-mail pessoal correto e clique em Salvar. Lembre-se que não pode ser um e-mail com domínio @cps.sp.gov.br, @etec.sp.gov.br, @fatec.sp.gov.br e/ou @cpspos.sp.gov.br.

Após o cadastramento do endereço de e-mail pessoal, ficará disponível no SIG uma opção para a Unidade solicitar a criação do endereço institucional. Esse botão dispara os dados necessários para o Sysmail, equipe responsável pelo gerenciamento e criação dos endereços institucionais, criar o endereço para o servidor.

Após clicar no botão, caso não seja retornado nenhum erro, a criação de e-mail pode levar até 5 minutos, podendo a Unidade consultar na própria tela onde solicitou. Nos casos que o servidor já tiver um endereço criado e a Unidade só agora cadastrou o endereço pessoal, a consulta do SIG retornará o endereço existente e preencherá no cadastro do interessado.

O SIG não efetua criação de endereço de e-mail ou efetua qualquer manutenção, gerenciamento, alteração ou reativação de destes endereços de e-mails.