Bate-papo #FiqueBem promovido pela URH dá início a série de vídeos sobre saúde mental e bem-estar na pandemia

Professores e servidores do Centro Paula Souza (CPS) participaram, no dia 18 de junho, do Bate-papo #FiqueBem realizado pela Unidade de Recursos Humanos (URH) em transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams. “Este evento foi criado […]

18 de junho de 2020 4:55 pm Saúde e Segurança do Trabalho

Bate-papo #FiqueBem | Divulgação

Professores e servidores do Centro Paula Souza (CPS) participaram, no dia 18 de junho, do Bate-papo #FiqueBem realizado pela Unidade de Recursos Humanos (URH) em transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams.

“Este evento foi criado como um canal de informações e de diálogo sobre saúde mental, motivação e bem-estar para nossos servidores e docentes, numa tentativa de minimizar os efeitos psicológicos e negativos trazidos por este contexto de pandemia onde o isolamento social se tornou necessário. Utilizem este canal para poder ter conforto e minimizar este sofrimento que estamos enfrentando”, disse a Prof.ª Emilena Lorenzon Bianco, Vice-Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza em mensagem enviada em vídeo para a abertura da transmissão. Para Vicente Mellone Junior, Coordenador Técnico da URH, o encontro virtual é uma oportunidade de desenvolvimento capaz de contribuir para o equilíbrio emocional de cada um.

A conversa, organizada pelos professores coordenadores de projeto da URH, Prof. Dr. Edson Costa, Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira e Prof. Fagner Gustavo Fortunato de Lima, contou com a participação das psicólogas Elisete Buttignon e Edinete Nogueira, que abordaram as reações emocionais dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus e demonstraram como lidar com estas situações para manter o equilíbrio e a saúde mental.

Série de vídeos

A URH começa a disponibilizar neste dia 24, quarta-feira, uma série de vídeos no canal da Coordenadoria no YouTube. A sequência, gravada com profissionais multidisciplinares, vai discutir as questões emocionais no período de quarentena e abordar também as diversas formas para superar essas situações. À medida em que forem disponibilizados, poderão ser assistidos na playlist abaixo:

A programação dos temas e lançamento dos vídeos da série #FiqueBem será:

LançamentoTema
24/06Um olhar de equilíbrio diante de perdas e mudanças 
26/06A saúde mental do jovem no mundo do trabalho 
01/07Movimente-se: saia da inércia! 
03/07A importância da alimentação em tempos de pandemia 
08/07Como o ambiente de trabalho afeta sua saúde mental 
10/07Técnicas de meditação
15/07Transtorno de ansiedade
17/07Medo
22/07Ataraxia, tranquilidade e prazer 
24/07A importância dos exercícios físicos para o bem estar 

Compartilhe


Veja também