URH implanta ambiente de retorno de folha teste

Novo módulo do Sistema Integrado de Gestão (SIG) permite o lançamento de ocorrências durante a elaboração da folha de pagamento; envio de boletins avulsos de dados para pagamento foi extinto

17 de maio de 2022 2:11 pm Folha de Pagamento

Novo módulo permite lançar ocorrências durante a elaboração da folha de pagamento | Foto: joelfotos/Pixabay

A partir de hoje (17), as áreas administrativas das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm um novo ambiente no Sistema Integrado de Gestão (SIG) para o lançamento das situações ocorridas durante a elaboração da folha de pagamento.

A intenção do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) da Unidade de Recursos Humanos (URH) com o novo módulo é reduzir o alto volume de Boletins de Dados para Pagamento (BDPs) avulsos que eram processados manualmente pela equipe do Núcleo de Pagamento de Pessoal (NPP) e das unidades de ensino.

Já para o processamento dos pagamentos do mês de maio, fica extinta a utilização de BDPs avulsos em qualquer etapa da folha, que agora está dividida em três partes pelo cronograma pelo NPP: lançamento da folha normal e retornos das folhas testes 1 e 2.

Um tutorial com o passo-a-passo de como operar a nova funcionalidade no SIG está disponível no endereço urh.cps.sp.gov.br/manuais/folha-teste/. Um vídeo preparado pela diretora do NPP, Renata Costa Lessa, também busca auxiliar as unidades de ensino na compreensão de funcionamento do sistema.