Novo manual reúne informações sobre afastamentos para mestrado e doutorado

Material aborda regras e dúvidas mais comuns dos servidores que têm interesse em se afastar de suas atividades docentes

18 de julho de 2023 8:27 am Vida Funcional

O manual e os vídeos estão disponíveis na página da Unidade de Recursos Humanos do CPS | Foto: Divulgação

O Núcleo de Movimentação de Pessoal (NMP), do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) acaba de disponibilizar um novo manual sobre os procedimentos para docentes interessados em se afastar de aulas livres para cursar pós-graduações stricto sensu.

A iniciativa busca facilitar o processo de solicitação e esclarecer todas as etapas envolvidas, proporcionando uma experiência mais transparente e eficiente para os profissionais que desejam aprimorar sua formação acadêmica em programas de mestrado ou doutorado.

O novo manual virtual apresenta de forma detalhada todas as diretrizes e recomendações aos afastamentos em questão. Nele, os diretores de unidades, os diretores de serviço da área administrativa e os docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais encontrarão informações sobre os requisitos de elegibilidade, a documentação necessária, prazos para concessão, benefícios concedidos durante o período de afastamento, além das obrigações e direitos do docente ao retornar às atividades.

Complementando o manual, o NMP preparou dois vídeos didáticos e esclarecedores sobre o tema. Esses materiais visam orientar os docentes sobre como proceder corretamente no processo de solicitação, garantindo uma tramitação eficiente e sem contratempos.

Você pode acessar o manual e os vídeos com as orientações e procedimentos clicando aqui.