Etecs e Fatecs abrem processos seletivos para auxiliares de docente

Profissionais serão contratados por prazo determinado para atuarem em laboratórios de diversos eixos tecnológicos por 40 horas semanais de trabalho; remuneração oferecida é de R$ 2.964,87

27 de setembro de 2023 11:40 am Seleção

Auxiliares de Docente podem atuar em laboratórios de diferentes eixos tecnológicos | Foto: jcomp/Freepik

Instruir os alunos e professores na execução de atividades práticas em laboratórios e providenciar a preparação do local de trabalho, dos materiais, ferramentas, instrumentos, máquinas e equipamentos a serem utilizados são algumas das atribuições dos auxiliares de docente das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Diversas unidades de ensino do Centro Paula Souza (CPS) estão com editais abertos para a seleção temporária destes profissionais de nível técnico ou superior.

Os processos seletivos simplificados contam com duas etapas: análise de memorial circunstanciado, que verifica os documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica e experiências profissionais pertinentes à área de atuação do candidato, e uma prova prática, para avaliar conhecimentos e habilidades dos candidatos para a organização e o preparo dos ambientes didáticos. Com jornada de 40 horas semanais, a remuneração oferecida é de R$ 2.964,87.

Cada Etec e Fatec é responsável pela publicação dos editais. Os interessados podem consultar os cronogramas e os requisitos de titulação de cada oportunidade na página do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD) da Unidade de Recursos Humanos (URH) – clique aqui. O contrato de trabalho decorrente da admissão nesses processos será celebrado pelo prazo máximo de até 1 ano, prorrogável por igual período, se necessário.

Compartilhe


Veja também