Ingressos sorteados aos servidores do CPS em agosto somam mais de R$ 47 mil

No primeiro mês da ação, trabalhadores do Centro Paula Souza tiveram acesso a 680 ingressos distribuídos pela Unidade de Recursos Humanos; captação gratuita acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura

30 de agosto de 2023 7:27 pm Desenvolvimento de Pessoas

Servidores de Etecs, Fatecs e Administração Central do CPS e acompanhantes nas atrações sorteadas | Foto: Divulgação

Ir à ópera, assistir a belas orquestras ou visitar exposições vibrantes foram algumas das opções de passatempos culturais e de lazer que os professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) puderam aproveitar gratuitamente ao longo do mês de agosto. Isso graças à iniciativa de captação de ingressos pela Unidade de Recursos Humanos (URH) via Lei de Incentivo à Cultura.

Ao todo, 680 ingressos para atrações na Capital paulista foram oferecidos aos mais de 20 mil trabalhadores da autarquia e disponibilizados por meio de sorteio, devido à alta procura. Só na primeira semana de agosto, por exemplo, para cada par de ingressos disponibilizados para o Theatro Municipal, havia 59,6 servidores administrativos e docentes do CPS interessados. O valor total das entradas captadas pela URH equivale a um montante de R$ 47,7 mil.

Atração cultural e/ou de lazerIngressos sorteados em agosto
Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N.600 ingressos
Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Tosca em Concerto20 ingressos
Orquestra Experimental de Repertório apresenta Mendelssohn20 ingressos
Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Ligeti, Jocy e Varese20 ingressos

“Criamos uma dinâmica própria de prospecção de parceiros e conseguimos manter a disponibilização de ingressos para os nossos servidores ao longo de todo o mês”, conta a professora Karen Teixeira, coordenadora do projeto na URH. “As ações têm tido tanto êxito, que conseguimos até com que os parceiros cedessem entradas para os nossos estudantes”, revelou. 800 ingressos para a Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N. obtidos pela URH foram distribuídos aos alunos de Etecs e Fatecs por meio da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) e da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu).

A dinâmica envolve a comunicação direta e precisa com os servidores. “À medida em que os novos ingressos chegam, já damos publicidade do sorteio diretamente aos servidores através do e-mail institucional de cada um, o que facilita bastante a comunicação das oportunidades de entretenimento”, detalha o professor Fagner Lima, que também atua no projeto.

Ao receber os avisos de novos ingressos pelo e-mail, os servidores interessados preenchem um formulário de manifestação de interesse e aguardam o resultado do sorteio. Caso sejam contemplados, é necessário confirmar a presença para receber as orientações de como resgatar a entrada na atração e não ficar impedido de participar de novas oportunidades. Um ambiente virtual para os sorteios está em estudo para ser desenvolvido e disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da URH em breve.