CPS firma parcerias e oferece benefícios exclusivos para servidores

Cupons já estão disponíveis na Área do Servidor, dentro do Sistema Integrado de Gestão; benefícios incluem descontos em livros, cursos de idiomas, graduação e pós-graduação, dentre outros

28 de abril de 2023 2:38 pm Benefícios

Parcerias são fruto de credenciamento de empresas em edital de Chamamento Público disponível | Foto: mamewmy/Freepik

Um trabalho conjunto da Unidade de Recursos Humanos (URH) e a Área de Gestão de Parcerias e Convênios (AGPC), da Assessoria de Desenvolvimento e Planejamento (ADP) do Centro Paula Souza (CPS), tem resultado em uma série de parcerias para a concessão de benefícios e descontos exclusivos na aquisição de produtos e serviços aos 20 mil servidores administrativos e docentes da instituição. Chamado de URH+, o novo projeto já está disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

O objetivo da ação é melhorar a experiência dos trabalhadores do CPS por meio de uma cartela de possibilidades financeiramente vantajosas para os servidores na compra de produtos e na contratação de serviços.

Entre os parceiros atuais estão centros universitários, plataformas de ensino de idiomas e editoras, que oferecem descontos que podem chegar a 73% de descontos para os professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Paula Souza.

Para ter acesso aos benefícios, os servidores devem entrar no SIG, acessar a Área do Servidor e, depois, em URH+ (Benefícios exclusivos para servidores).

Indicações

Devido à abrangente extensão territorial das mais de 300 unidades de ensino do CPS, e as possibilidades de parcerias com empresas de diferentes regiões administrativas do Estado de São Paulo e, até mesmo, de outras regiões do País, a URH disponibilizou no mesmo ambiente virtual dos descontos a opção de os servidores indicarem possíveis parceiros.

“É importante termos a clareza que o processo, apesar de acessível, tem todo o rigor do serviço público”, destaca a coordenadora de projetos de gestão de pessoas, professora Karen Teixeira. “Todas as indicações são analisadas minuciosamente e, havendo viabilidade, os responsáveis são contatados para apresentar o interesse público da parceria”, comenta. Depois, uma série de documentos precisa ser encaminhada pela empresa ao CPS, que passa pela AGPC e URH até a publicação da parceria em Diário Oficial.

Expansão

“A intenção é aumentar ainda mais o leque de empresas parceiras e a variedade de produtos e serviços com descontos exclusivos aos servidores”, contou o coordenador de projetos da URH, professor Fagner Fortunato. “Queremos expandir as parcerias com empresas de alimentação, arte e cultura, lazer, medicamentos, saúde, hospedagem, beleza, bem-estar, entre outros”, acrescentou. A expectativa é que até ingressos para espetáculos e apresentações possam ser distribuídos aos servidores.

As empresas e demais pessoas jurídicas interessadas em oferecer descontos em serviços ou fornecimento de bens aos servidores do CPS podem se credenciar por meio do edital aberto do Chamamento Público nº 006/2022. As organizações têm até novembro de 2024 para encaminhar as propostas.

URH