Servidores já podem consultar informes de rendimentos de 2023

O documento é necessário para que servidores do CPS possam realizar a sua Declaração de Imposto de Renda; O prazo para envio da declaração inicia-se no dia 15 de março e se encerra no dia 31 de maio.

29 de fevereiro de 2024 10:05 am Vida Funcional

Os comprovantes de rendimentos e imposto de renda retidos na fonte de servidores, não servidores, pensionistas e servidores sem vínculo empregatício (desligados), vinculados à folha de pagamento do Centro Paula Souza (CPS) no exercício de 2023, encontram-se disponíveis para consulta no portal E-Folha, da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). As informações são do Memorando Circular n.º 008/2024, emitido pela Unidade de Recursos Humanos (URH) em 28 de fevereiro de 2024.

Ao acessar o site do E-Folha, o servidor deverá preencher o número de sua matrícula e a senha (a mesma utilizada para visualizar o holerite).

A instrução com os procedimentos necessários para o acesso pode ser encontrada também no vídeo abaixo, disponibilizado pela equipe do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) da URH.

O tutorial também se encontra disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

O comprovante traz o total de rendimentos recebidos do CPS e outras informações úteis para a Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas à Receita Federal.

Prestadores de serviços

Os comprovantes de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retida na fonte dos prestadores de serviços (RPA – Recibo de Memorando Comprovantes de Rendimentos Pagos e de IRPF (0020781560) SEI 136.00019951/2023-30 / pg. 1 Pagamento Autônomo), serão disponibilizados em conformidade com o disposto no Memorando encaminhado via e-mail em 02/02/2024.

Em caso de dúvidas, favor entrarem contato através do e-mail autonomos@cps.sp.gov.br.


Compartilhe


Veja também