Projeto Pessoas promove novo ciclo de ações formativas para servidores administrativos da URH e Ugaf

Em ação desde agosto do ano passado, o Projeto Pessoas, fruto do Projeto BPM da Unidade de Recursos Humanos, busca desenvolver os servidores em competências socioemocionais e técnicas. Em continuidade às capacitações já acontecidas em […]

5 de fevereiro de 2020 2:20 pm Desenvolvimento de Pessoas

Da esquerda para a direita: Prof. Fagner Gustavo Fortunato de Lima (Projeto Comunicação – URH), Profª Karen dos Reis Fernandes Teixeira, Vicente Mellone Junior (Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos), Riquiane Silva Gallina e Prof. Dr. Edson Costa | Divulgação

Em continuidade às capacitações já acontecidas em 2019, com apoio da servidora Riquiane Silva Gallina e coordenado pelo Prof. Dr. Edson Costa e Profª Karen dos Reis Fernandes Teixeira, o Projeto Pessoas irá realizar dois novos cursos de formação intermediária para os líderes e instrutores de treinamento, destinada aos servidores da URH que já passaram pela formação inicial no semestre anterior. Com carga horária de 60h a 65h, os cursos contarão com encontros semanais entre os meses de fevereiro e setembro deste ano. Dentre as competências de liderança, por exemplo, os servidores serão desenvolvidos quanto ao planejamento de ações estratégias, táticas e operacionais, além de gestão de conflitos.

É muito importante que o Centro Paula Souza esteja pensando no desenvolvimento dos servidores administrativos e dando a oportunidade estratégica da Unidade de Recursos Humanos estar à frente do atendimento desta demanda de uma gestão de pessoas, de fato, humanizada. A percepção dos servidores que já participaram do primeiro ciclo formativo é de se sentirem acolhidos e engajados nos processos para o cumprimento da missão da instituição em promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado de São Paulo através da valorização e desenvolvimento humano, respeitando a diversidade e pluralidade, a ética e o senso de responsabilidade.

Profª Karen dos Reis Fernandes Teixeira, coordenadora do Projeto Pessoas

Novas turmas

Divididos em quatro novas turmas, com carga horária de 35h, todos os servidores da Unidade de Recursos Humanos que não participaram da edição anterior da formação inicial terão a oportunidade de se apropriarem dos conteúdos básicos, que envolvem, entre outros assuntos, conceitos de treinamento e desenvolvimento, autoconhecimento para o desenvolvimento de pessoas, mudança de cultura organizacional, Soft Skills e Hard Skills, Gamification, Mindfulness, People Analytics e Big Data, Design Thinking e Educação à Distância.

Expansão

Em alinhamento entre a Unidade de Recursos Humanos e a Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), o Projeto Pessoas irá desenvolver, ainda neste semestre, uma turma de líderes com servidores da Ugaf.

TurmaNível da formaçãoTipo de formaçãoQtde. de servidoresCoordenadoriaEncontros presenciaisData de inícioCarga horária
ABásicoFormação para servidores20 servidoresURHTerças-feiras – Manhã11 de fevereiro35h
BBásico Formação para servidores 20 servidores URHTerças-feiras – Tarde11 de fevereiro 35h
CBásico Formação para servidores 20 servidores URHTerças-feiras – Manhã26 de maio35h