Projeto Pessoas oferece formação para servidores da Unidade de Recursos Humanos

O Projeto Pessoas, fruto do Projeto BPM da Unidade de Recursos Humanos, foi criado para desenvolver a maneira como os membros da equipe da URH serão preparados para lidar com as demandas do sistema eSocial. […]

25 de novembro de 2019 10:00 am Desenvolvimento de Pessoas

Servidores da Unidade de Recursos Humanos após a cerimônia de entrega de certificados.

O Projeto Pessoas, fruto do Projeto BPM da Unidade de Recursos Humanos, foi criado para desenvolver a maneira como os membros da equipe da URH serão preparados para lidar com as demandas do sistema eSocial.

Gerenciado pela servidora Riquiane Silva Gallina, do Departamento de Saúde Ocupacional e Benefícios – DSOB, com o apoio dos professores do Projeto BPM, Prof. Dr. Edson Costa e Profª Karen dos Reis Fernandes Teixeira, o Projeto Pessoas analisou e definiu os itens prioritários, como o desenvolvimento de competências e de comportamento dos servidores, de uma lista de propostas de melhorias demonstradas pelo BPM. Estes itens pautam, agora, todas as ações em andamento e resultaram na execução de dois cursos de formação inicial: um deles voltado para os diretores de departamentos, núcleos e seções (Líderes) e outro destinado aos servidores que atuarão como Instrutores de desenvolvimento de pessoas. Ambas as turmas foram finalizadas na segunda quinzena de outubro.

Diretores de departamentos e núcleos da Unidade de Recursos Humanos
Diretores de departamento, núcleos e seções da Unidade de Recursos Humanos durante curso de formação inicial de Líderes promovido pelo Projeto Pessoas. (Foto: Divulgação)

As expectativas são de que o Projeto Pessoas alcance seu objetivo central de preparar as equipes da URH para lidar com os processos revisados pelo BPM e, assim, atender as demandas do eSocial e das Unidades de Ensino. Também se espera que o projeto traga aos servidores administrativos da URH mais oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Entrega de certificados

Na última sexta-feira, 22, os servidores receberam das mãos do Coordenador-Técnico da Unidade de Recursos Humanos, Sr. Vicente Mellone Junior, os certificados das ações formativas iniciais. Foram 35 horas dedicadas pelos instrutores de treinamento e outras 30 horas pelos líderes das equipes.

As 65 horas de formação inicial aos servidores da URH abrangeram conteúdos programáticos como conceitos de treinamento e desenvolvimento, autoconhecimento para o desenvolvimento de pessoas, mudança de cultura organizacional, Soft Skills e Hard Skills, Gamification, Mindfulness, People Analytics e Big Data, Design Thinking e Educação à Distância, dentre outros, e contou com a presença de voluntários da iniciativa privada e da própria instituição.

As fotos da entrega dos certificados, que aconteceu no Auditório Laranja, na sede do Centro Paula Souza, podem ser conferidas a seguir.

Compartilhe


Veja também