skip to Main Content

Projeto Pessoas oferece formação para servidores da Unidade de Recursos Humanos

Projeto Pessoas Oferece Formação Para Servidores Da Unidade De Recursos Humanos
Servidores da Unidade de Recursos Humanos após a cerimônia de entrega de certificados.

O Projeto Pessoas, fruto do Projeto BPM da Unidade de Recursos Humanos, foi criado para desenvolver a maneira como os membros da equipe da URH serão preparados para lidar com as demandas do sistema eSocial.

Gerenciado pela servidora Riquiane Silva Gallina, do Departamento de Saúde Ocupacional e Benefícios – DSOB, com o apoio dos professores do Projeto BPM, Prof. Dr. Edson Costa e Profª Karen dos Reis Fernandes Teixeira, o Projeto Pessoas analisou e definiu os itens prioritários, como o desenvolvimento de competências e de comportamento dos servidores, de uma lista de propostas de melhorias demonstradas pelo BPM. Estes itens pautam, agora, todas as ações em andamento e resultaram na execução de dois cursos de formação inicial: um deles voltado para os diretores de departamentos, núcleos e seções (Líderes) e outro destinado aos servidores que atuarão como Instrutores de desenvolvimento de pessoas. Ambas as turmas foram finalizadas na segunda quinzena de outubro.

Diretores de departamentos e núcleos da Unidade de Recursos Humanos
Diretores de departamento, núcleos e seções da Unidade de Recursos Humanos durante curso de formação inicial de Líderes promovido pelo Projeto Pessoas. (Foto: Divulgação)

As expectativas são de que o Projeto Pessoas alcance seu objetivo central de preparar as equipes da URH para lidar com os processos revisados pelo BPM e, assim, atender as demandas do eSocial e das Unidades de Ensino. Também se espera que o projeto traga aos servidores administrativos da URH mais oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Entrega de certificados

Na última sexta-feira, 22, os servidores receberam das mãos do Coordenador-Técnico da Unidade de Recursos Humanos, Sr. Vicente Mellone Junior, os certificados das ações formativas iniciais. Foram 35 horas dedicadas pelos instrutores de treinamento e outras 30 horas pelos líderes das equipes.

As 65 horas de formação inicial aos servidores da URH abrangeram conteúdos programáticos como conceitos de treinamento e desenvolvimento, autoconhecimento para o desenvolvimento de pessoas, mudança de cultura organizacional, Soft Skills e Hard Skills, Gamification, Mindfulness, People Analytics e Big Data, Design Thinking e Educação à Distância, dentre outros, e contou com a presença de voluntários da iniciativa privada e da própria instituição.

As fotos da entrega dos certificados, que aconteceu no Auditório Laranja, na sede do Centro Paula Souza, podem ser conferidas a seguir.

Back To Top

Notícias

Fatec organiza evento voltado ao mundo dos games
Etecs divulgam segunda lista de convocados do Vestibulinho
Fatec Cruzeiro abre mais de 500 vagas para cursos livres gratuitos
É dia de matrícula de convocados da 1ª lista do Vestibulinho
Fatec cria guia virtual com atrações de Presidente Prudente

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados