Novos diretores de serviço concluem formação em folha de pagamento

Os treinamentos técnicos aconteceram remotamente entre junho e julho para os responsáveis pelas Diretorias de Serviço da área administrativa das Etecs e Fatecs; gravações ficarão disponíveis na página de T&D da URH

2 de julho de 2021 10:00 am Folha de Pagamento

Encontros virtuais aconteceram pelo Teams nos dias 21, 23, 25 e 30 de junho | Foto: Divulgação

Termina hoje (02) o treinamento técnico sobre folha de pagamento oferecido pelo Núcleo de Pagamento de Pessoal (NPP) do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) aos novos diretores de serviço da área administrativa.

Participaram da formação os servidores admitidos para assumir as Diretorias de Serviço das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) a partir de abril de 2019. A ação foi coordenada pela equipe do projeto de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D) da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS).

Fixação de conteúdos

Além de apresentar a estrutura do DGFP e o Sistema Integrado de Gestão (SIG), a diretora do NPP, Renata Costa Lessa, abordou outros assuntos e especificidades das rotinas de trabalho de folha de pagamento, como a tabela de Vencimentos e Descontos (VDs), composição e alteração de carga horária, lançamentos eventuais, licenças, afastamentos, projetos e coordenações.

A cada encontro, foram disponibilizados exercícios para que os novos diretores de serviço pudessem fixar os conteúdos vistos durante os webinars. Para hoje, os participantes têm ainda uma atividade final obrigatória prevista na carga horária do treinamento. Sem ela, não será possível emitir o certificado.

As gravações dos treinamentos ficarão disponíveis na página de T&D a partir da próxima semana.

Compartilhe


Veja também