Abertas inscrições para integração on-line de servidores de Etecs e Fatecs

Docentes e administrativos recém-contratados têm até 25 de setembro para se inscrever pelo Portal do Participante; demais servidores em atividade também podem participar

6 de setembro de 2023 11:12 am Desenvolvimento de Pessoas

Servidores participantes serão apresentados à cultura organizacional do CPS | Imagem: AndreyPopov/Getty Images

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até o dia 25 de setembro para se inscrever para a nova turma da integração on-line promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS).

Além dos recém-contratados, servidores em atividade interessados podem participar e conhecer um pouco mais da história, estrutura administrativa e gestão de pessoas da instituição. As inscrições acontecem pelo Portal do Participante – portaldoparticipante.cps.sp.gov.br. O encontro virtual acontece no dia 28 de setembro, às 17h30.

Ao todo, em menos de dois meses, as iniciativas de integração já alcançaram mais de 840 novos servidores. Para os recém-contratados da Administração Central, o processo acontece presencialmente; já para quem acaba de chegar às unidades de ensino, as boas-vindas são dadas virtualmente, pelo Microsoft Teams. No final da ação, os participantes têm acesso a um Guia de Integração atualizado, que permite a familiarização do novo membro da comunidade CPS à cultura, dinâmica de funcionamento e direitos e deveres.

Para todos

O que torna o programa verdadeiramente especial é que não se destina apenas aos recém-chegados. Professores e servidores administrativos já em atividade nas unidades de ensino do CPS também estão convidados a participar. Isso oferece a todos a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o Paula Souza e a administração pública.

A professora Karen Teixeira, que coordena a integração na URH, pontua que a iniciativa é uma oportunidade para toda a comunidade interna. “Conseguimos trazer para todos os participantes a dimensão territorial e educacional do CPS”, disse. “O servidor que atua na autarquia precisa saber que está em uma das maiores instituições de ensino técnico e tecnológico da América Latina e que seu trabalho, seja diretamente com os estudantes ou no suporte administrativo, impacta diretamente no desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado de São Paulo”, completou.

Serviço

Integração para novos Servidores – Unidades de Etec e Fatec 2023 (Turma 05)
Público-alvo: Servidores administrativos e docentes das Etecs e Fatecs
Vagas: 200 vagas
Quando: 28 de setembro, das 17h30 às 21h30
Inscrições: Até 25 de setembro, pelo Portal do Participante
Conteúdo programático: CPS ontem e hoje; História do Ensino Técnico e Tecnológico; Valores, missão e visão; Objetivos e diretrizes estratégicos atuais; Administração do CPS; Organograma; Serviços; Unidades de Ensino; Unidade de Recursos Humanos; Diretoria de Serviços da área administrativa; Jornada de trabalho; Pagamento; Benefícios; Saúde e segurança no trabalho; Carreira; Conceitos e princípios básicos e Administração Pública.

Compartilhe


Veja também