URH lança Guia de Integração para servidores ingressantes

Novos profissionais do Centro Paula Souza terão acesso ao material, que reúne as principais informações sobre a instituição e a Educação Profissional

19 de julho de 2023 1:55 pm Desenvolvimento de Pessoas

O Guia de Integração para Novos Servidores já está disponível no site da URH | Foto: Divulgação

A Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) lançou hoje (19) um Guia de Integração de Novos Servidores. A iniciativa é um marco importante e inovador para a instituição, que reforça o compromisso da autarquia com o desenvolvimento humano e profissional de seus servidores. 

A integração eficaz de novos servidores administrativos e docentes é fundamental para garantir o sucesso individual e coletivo, bem como fortalecer a cultura organizacional do CPS. Cada novo integrante da equipe traz consigo habilidades e experiências únicas, que contribuem significativamente para o avanço da educação profissional e tecnológica do Estado de São Paulo. 

O Guia de Integração foi desenvolvido com base nas melhores práticas e necessidades específicas do CPS. O material foi cuidadosamente elaborado para fornecer informações abrangentes e orientações úteis aos novos colaboradores, de forma a facilitar sua adaptação ao ambiente de trabalho, bem como a compreensão de nossa missão, valores e políticas institucionais.

Além disso, o Guia destaca os recursos disponíveis no CPS, como programas de capacitação, benefícios e oportunidades de desenvolvimento profissional. Ele também enfatiza a importância do trabalho em equipe, da comunicação efetiva e do comprometimento com o desenvolvimento econômico, social e tecnológico paulista.

A professora Karen Fernandes, que coordena a integração, afirma que “o CPS está comprometido em garantir que todos os novos servidores e docentes sejam devidamente acolhidos e recebam o suporte necessário para alcançar seu pleno potencial”. Segundo ela, a URH acreditas que a integração bem-sucedida é fundamental para criar um ambiente de trabalho saudável e estimulante, onde todos possam prosperar e contribuir. 

Para ter acesso ao Guia, os servidores ingressantes devem participar da etapa de integração que acontece presencialmente – no caso dos servidores da Administração Central – ou virtualmente – para quem está nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O ambiente fica protegido por senha, fornecida durante a ação.

Ao final do Guia, os novos empregados públicos podem participar de uma avaliação para garantir um certificado de leitura e compreensão do material, que pode ser utilizado para as finalidade em que couber dentro da instituição.

Compartilhe


Veja também