URH sorteia ingressos para atrações culturais e de lazer para servidores

Professores e administrativos das unidades de ensino e Administração Central do CPS podem se cadastrar; entradas são limitadas e gratuitas

2 de agosto de 2023 10:43 pm Desenvolvimento de Pessoas

Manifestação de interesse acontece por meio de preenchimento de formulário eletrônico | Foto: Mateusz Wacławek/Unsplash

Atualizado em 03/08/2023, às 18h40

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem se cadastrar para a distribuição de ingressos gratuitos para atrações culturais e de lazer obtidos pela Unidade de Recursos Humanos (URH). Ao todo, só em agosto são 596 entradas destinadas aos servidores da instituição e acompanhantes.

No momento, 576 ingressos para o Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N., que acontece no Parque Villa-Lobos, na Capital, estão disponíveis. As entradas serão sorteadas em pares para servidores e seus acompanhantes. São 12 opções de datas disponíveis a partir de 8 de agosto.

Datas dos ingressosQtde. de ingressosPrazo para manifestar interesse
8, 9 e 10 de agosto24 pares por dia4 de agosto, às 12h
15, 16 e 17 de agosto24 pares por dia11 de agosto, às 12h
22, 23 e 24 de agosto24 pares por dia18 de agosto, às 12h
29, 30 e 31 de agosto24 pares por dia25 de agosto, às 12h

Regras

Os ingressos serão distribuídos por meio de sorteio dos servidores devidamente cadastrados nos formulários disponibilizados pela equipe do projeto Desenvolvimento de Pessoas da URH. O sorteio irá prever a composição de lista de espera, em caso de desistências. Todos os inscritos receberão contato por e-mail sobre o resultado; os contemplados também receberão as orientações de como resgatar os bilhetes.

Cada servidor poderá se candidatar uma vez para cada data das atrações. Identificados mais de um cadastro para a mesma data, o servidor poderá ser eliminado do sorteio. Os servidores que forem contemplados e não comparecem ficarão impedidos de obterem novos ingressos em outros espetáculos.

O Centro Paula Souza não arcará com as despesas para deslocamento de servidores contemplados. Os ingressos incluem unicamente a entrada do servidor à atração, sendo demais custos como alimentação e souvenirs, por exemplo, de responsabilidade do servidor. Ao final, o sorteado se compromete em avaliar a iniciativa e a atração, em formulário a ser disponibilizado pela URH.

Incentivo à cultura

A professora Karen Teixeira, que coordena a ação na URH, conta que os ingressos só estão disponíveis graças à Lei de Incentivo à Cultura. “Encontramos uma possibilidade legal que desse amparo ao fomento à cultura e ao entretenimento dos nossos mais de 20 mil servidores sem nenhum ônus para a instituição”, contou. Segundo ela, isso muda a experiência do trabalhador com a instituição. “O servidor se sente prestigiado, isso não tem preço”, destaca.

Novas atrações culturais também estão no radar do projeto. “Estamos em busca de mais parceiros, promotores e produtores culturais que se interessem em ceder, sem ônus ao CPS, ingressos para outras apresentações e exposições”, comenta Karen.

Oportunidades anteriores

Em nome do Instituto Pró-Diversidade, 10 pares de ingressos foram sorteados para a apresentação Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Ligeti, Jocy e Varèse, que acontece no neste sábado (5), às 17 horas, na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal, na Capital paulista. Cada servidor contemplado poderá levar um acompanhante. Os servidores do CPS tiveram até às 10h desta quinta-feira (3) para se inscrever e o resultado foi encaminhado por e-mail a todos os que se inscreveram.