URH promove webinar sobre alimentação e qualidade de vida

Professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza têm até o dia 16 de abril para se inscrever; transmissão acontece no dia 17 de abril

1 de abril de 2024 8:36 pm Desenvolvimento de Pessoas

Foto: Divulgação

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), vinculada ao Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), manter uma alimentação saudável auxilia na proteção contra diversas enfermidades crônicas, como a diabetes, doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e câncer.

Pesquisas recentes revelam que 70% da população brasileira se interessa por ter uma alimentação saudável, índice superior à média global, de 61%. Pensando nisso, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) está oferecendo um webinar para servidores administrativos, gestores e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central da instituição sobre os impactos fisiológicos, psíquicos e sociais da alimentação e qualidade de vida.

Promovido pelo Projeto Desenvolvimento de Pessoas, a transmissão acontecerá ao vivo por meio do Microsoft Teams no próximo dia 17 de abril, às 14 horas. As vagas são limitadas e, para participar, os interessados devem se inscrever pelo Portal do Participante até a véspera do evento, dia 16.

O evento contará com a presença da nutricionista especialista em Saúde da Família e Atenção à Pessoa com Obesidade, Dr.ª Jenifer Oliveira, e do médico especialista em Nutrologia, Medicina Esportiva e Medicina Preventiva e Social, Dr. Andrea Bottoni.

Serviço

Alimentação e qualidade de vida: impactos fisiológicos, psíquicos e sociais
Quando
: 17 de abril, às 14h
Onde: On-line, pelo Microsoft Teams
Vagas: 200 (duzentas)
Inscrições: até 16 de abril, pelo Portal do Participante

Compartilhe


Veja também