URH inicia nova temporada do Café com Líderes

A última sexta-feira de março (25) começou diferente para os ocupantes de funções de comando das diversas áreas da administração central do Centro Paula Souza (CPS): teve início a edição 2022 do Café com Líderes […]

28 de março de 2022 12:29 pm Desenvolvimento de Pessoas

Encontro aconteceu remotamente pelo Microsoft Teams | Foto: Reprodução

A última sexta-feira de março (25) começou diferente para os ocupantes de funções de comando das diversas áreas da administração central do Centro Paula Souza (CPS): teve início a edição 2022 do Café com Líderes – ciclo formativo para lideranças da instituição. A iniciativa promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) está em sua segunda edição e busca aprimorar e desenvolver as competências técnicas e socioemocionais para a prática da gestão e da liderança nas coordenadorias e assessorias do CPS.

No encontro realizado virtualmente, os servidores tiveram a oportunidade de contar com a participação do chefe do gabinete da superintendência do CPS, Armando Natal Mauricio, que deu as boas vindas e reforçou o compromisso de cada um no atingimento dos resultados. “Existe algo ‘mágico’ aqui que nos impulsiona e nos faz dar o melhor pela instituição”, contou. A fala de Armando resgata essa paixão pelo Paula Souza definida como orgulho institucional pela diretora-superintendente do CPS, professora Laura Laganá, em agosto do ano passado.

O bate-papo foi conduzido pela professora titular da Universidade de São Paulo (USP), Ana Cristina Limongi-França, que trouxe aspectos importantes para a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis. Em sua apresentação sobre Stress, Burnout e Qualidade de Vida: Novos desafios em tempos atuais, Limongi-França discutiu sobre as motivações, expectativas, modelos de trabalho, protocolos sanitários e psicológicos, gestão da qualidade de vida no trabalho, acolhimento e cenários pós-pandemia.

Perfis

Atua no Centro Paula Souza desde 1993, destacando-se como Assistente Técnico de Direção da Unidade de Formação Inicial e Continuada (Ufiec), entre 1998 e 2005 e como Coordenador Técnico da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), entre 2005 e 2018, e, a convite da diretora-superintendente do CPS, desde 2019, responde pelo expediente da Chefia de Gabinete. É formado em Tecnologia em Processamento de Dados, pela Faculdade de Tecnologia Hebraico Brasileira Renascença, licenciado em Matemática, pelo Instituto de Matemática e Estatística – IME da USP, e tem MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais, pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps).

Armando Natal Mauricio

Chefe de Gabinete da Superintendência do Centro Paula Souza

É professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP). Pró-Reitora Adjunta de Cultura e Extensão na USP (2016-2018). Psicóloga Organizacional e do Trabalho. Mestre, Doutora e Livre-docente. Participante do CPCL 2008 Harvard Business School. Universidade Eduardo Mondlane UEM e ISPU – MZ e Universidade Del Valle – Cl. Rede Ibero-Americana RIPOT e Fórum Lusófono FLAG. Linha de Pesquisa: Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida. Membro da Academia Paulista de Psicologia APP, Academia Brasileira de Qualidade ABQ, Associação Brasileira de Ergonomia. Uma das fundadoras da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática ABMP 2014-2018. Coordenadora da Fundação Instituto de Administração – FIA. Head do Núcleo GQVT, pesquisadora, autora e consultora de empresas públicas e privadas.

Ana Cristina Limongi-França

Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP)

Edição anterior

Em 2021, o Café com Líderes recebeu executivos do setor público e iniciativa privada para instrumentalizar estrategicamente a liderança do CPS, promover discussões reflexivas, atividades práticas e estimular ações genuinamente estratégicas com suas equipes de trabalho.