URH disponibiliza ingressos de óperas para servidores do CPS

Espetáculos acontecem nos dias 15 e 17 de setembro; ao todo, 30 pares de ingressos serão oferecidos gratuitamente para servidores administrativos e docentes do Centro Paula Souza

21 de agosto de 2023 9:28 pm Desenvolvimento de Pessoas

Espetáculos acontecerão no Theatro Municipal de São Paulo, na Capital paulista | Foto: Ricardo Kleine

A Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS), por meio do projeto Desenvolvimento de Pessoas, irá realizar o sorteio de 30 pares de ingressos gratuitos de espetáculo de ópera para os servidores administrativos e docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central da instituição. O prazo para manifestar interesse vai até 12 de setembro, às 17 horas.

As atrações Óperas Isolda/Tristão, de Clarice Assad e Ainadamar, de Osvaldo Golijov acontecerão em duas datas de setembro, na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo, na região central da Capital paulista. No dia 15, sexta-feira, os espetáculos serão às 20 horas; já no domingo, dia 17, as óperas serão apresentadas às 17 horas.

Os servidores contemplados pelo sorteio deverão estar acompanhados por alguém à sua escolha para desfrutar da atração, como um familiar, amigo pessoal ou companheiro de trabalho, por exemplo. O acompanhante deverá possuir, pelo menos, 12 anos de idade, conforme classificação indicativa da atração.

Programa de gratuidade

Os ingressos obtidos gratuitamente pela URH fazem parte do Programa de Gratuidade coordenado pelo Núcleo de Educação, do Complexo Theatro Municipal. Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo ampliar e democratizar o acesso de instituições educacionais e sociais para as apresentações artísticas no espaço.

Regras

Os ingressos serão distribuídos por meio de sorteio dos servidores devidamente cadastrados no formulário disponibilizado pela equipe da URH. O sorteio irá prever a composição de lista de espera, em caso de desistências. Todos os inscritos receberão contato por e-mail sobre o resultado; os contemplados também receberão as orientações de como resgatar os bilhetes.

Cada servidor poderá se candidatar uma vez para cada data das atrações. Identificados mais de um cadastro para a mesma data, o servidor poderá ser eliminado do sorteio. Os servidores que forem contemplados e não comparecem ficarão impedidos de obterem novos ingressos em outros espetáculos.

O Centro Paula Souza não arcará com as despesas para deslocamento de servidores contemplados. Os ingressos incluem unicamente a entrada do servidor à atração, sendo demais custos como alimentação e souvenirs, por exemplo, de responsabilidade do servidor. Ao final, o sorteado se compromete em avaliar a iniciativa e a atração, em formulário a ser disponibilizado pela URH.