URH conclui formação para servidores da Administração Central

Terminou hoje (27) o ciclo formativo para servidores da Administração Central oferecida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS). A formação aconteceu em sete encontros virtuais pelo Teams, iniciados em agosto. […]

27 de outubro de 2021 4:27 pm Desenvolvimento de Pessoas

Último encontro aconteceu pelo Teams nesta quarta-feira (27) | Foto: Reprodução

Terminou hoje (27) o ciclo formativo para servidores da Administração Central oferecida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS). A formação aconteceu em sete encontros virtuais pelo Teams, iniciados em agosto.

O objetivo da formação foi promover o desenvolvimento em nível básico dos servidores da Administração Central, a fim de potencializar o desempenho das suas funções administrativas a partir de materiais de referência com aplicabilidade prática, para que pudessem incrementar os novos conhecimentos às suas atividades profissionais.

Conteúdo

Durante o período de formação, os servidores da Administração Central tiveram um contato maior com temas como os objetivos estratégicos do CPS, projetos institucionais, visão sistêmica e cultura organizacional. Outros aspectos abordados durante a formação enveredaram por funções e processos organizacionais e a reflexão sobre como estar preparado para enfrentar o futuro.

Além disso, os participantes conheceram a importância do autoconhecimento e da comunicação ​, noções de administração pública​, resolução de conflitos, atenção plena​, lifelong learner​, quem sou eu, análise SWOT pessoal​, noções de como gerenciar a carreira​, o que são soft skills e hard skills, técnicas de negociação, competências socioemocionais​ e feedback​.

T&D

A ação é uma iniciativa da URH para a promoção de desenvolvimento humano e organizacional, executada pelos professores coordenadores de projeto Edson Costa e Karen Teixeira.

Compartilhe


Veja também