Visita técnica amplia relações entre áreas de recursos humanos do CPS e da Unicamp

Servidores do Centro Paula Souza foram recebidos pelos responsáveis do órgão central de recursos humanos da Universidade Estadual de Campinas para intercâmbio de saberes e experiências

24 de agosto de 2023 9:52 pm Desenvolvimento de Pessoas

Da esquerda para a direita: Carlos Paraizo, Daniela Martins e Maria Aparecida Quina de Souza, da Unicamp; Karen Teixeira, Natália Prearo e Célio Ferreira, da URH do CPS; e Ricardo Viciana, também da Unicamp | Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (23), representantes da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) efetuaram uma visita técnica à Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior do Estado de São Paulo. O local fica situado na Reitoria da Unicamp, na Cidade Universitária Zeferino Vaz.

O diretor de administração de pessoal e contagem de tempo do CPS, Célio Ferreira da Silva Junior, e as professoras coordenadoras de projetos da URH, Karen Teixeira e Natália Prearo, foram recebidos pela diretora geral de RH da Unicamp, Maria Aparecida Quina de Souza; pelo coordenador de comunicação institucional, Carlos Renato Paraizo; pela coordenadora de acolhimento, escuta e desenvolvimento, Maria Bezerra Carvão; pelo coordenador de segurança do trabalho, Ricardo Sallai Viciana; e pela coordenadora de saúde ocupacional, Daniela de Almeida Martins.

O objetivo da visita foi a troca de saberes e experiências na gestão pública de pessoas. “Encontramos na Unicamp uma área de recursos humanos com o mesmo brilho nos olhos que temos aqui no CPS”, contou a professora Karen Teixeira. “In loco, conseguimos avançar na cooperação mútua em diversos assuntos administrativos que perpassam os níveis tático e operacional de um RH, bem como colaborar para a melhoria da experiência dos trabalhadores de cada instituição”, disse.

De um lado, a equipe da URH pôde contribuir com a construção de aspectos relativos a Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). De outro, a DGRH da Unicamp demonstrou como acontecem os processos de estágio probatório, da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). A expectativa é, em breve, receber os servidores da Universidade na sede da Administração Central do CPS para tratar do mapeamento de competências que vem sendo desenvolvido no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Compartilhe


Veja também