Regionais abrem cadastro reserva para projetos na área financeira

Professores concursados de Etecs e Fatecs podem manifestar interesse até 3 de abril; projetos são ligados à Unidade de Gestão Administrativa e Financeira do CPS

20 de março de 2024 7:59 pm Desenvolvimento de Pessoas

Período para manifestar interesse vai até 3 de abril | Foto: snowing/Freepik

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas até o dia 3 de abril para que professores concursados das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais possam manifestar interesse em atuar como coordenadores de projetos ligados à Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf) nos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) da instituição em todo o Estado de São Paulo.

Os docentes deverão ter disponibilidade para a atuação presencial por 40 horas semanais nas sedes dos NRAs em Assis, Campinas, Franca, Itapeva, Leme, Lins, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e na Capital paulista ou na unidade de ensino mais próxima de sua casa.

O processo se destina exclusivamente à formação de cadastro reserva. Em caso de designação, a remuneração do professor coordenador de projetos se dará por meio de atribuição de horas-atividade específicas, acrescida de gratificação de função. Os detalhes estão disponíveis no Memorando nº 04/2024-Regionalização.

Além de possuir contrato por prazo indeterminado no CPS e formação superior em qualquer área do conhecimento, o candidato precisa comprovar experiência profissional como diretor de unidade ou diretor de serviço da área administrativa em unidades de ensino da instituição.

Os professores coordenadores de projetos da Ugaf nos NRAs são responsáveis por facilitar a execução das atividades por meio da mediação dos processos que envolvem a coordenadoria, departamentos e unidades de ensino e os projetos de comunicação, sistemas e planejamento estratégico, buscando o desenvolvimento de soluções viáveis, exequíveis, inovadoras e inteligentes, além de acompanhar a utilização dos recursos financeiros destinados às Etecs e Fatecs, viabilizando a operacionalização das despesas em conformidade com a legislação vigente.

Como manifestar interesse

O processo de composição do cadastro reserva envolve a manifestação de interesse do docente por meio de um formulário eletrônico e o envio de currículo profissional atualizado, cópia de diploma de graduação e comprovante de experiência como diretor de unidade ou diretor de serviço da área administrativa de Etec ou Fatec para gdsregionalizacao@cps.sp.gov.br até o dia 3 de abril. Após a análise do currículo, os professores deferidos serão convidados para uma entrevista.