Novo site e informativo da URH completam um ano

Em ação desde novembro de 2019, as iniciativas do Projeto de Comunicação da Unidade de Recursos Humanos (URH) buscam tornar o fluxo de informações com professores, funcionários e unidades de ensino mais ágil e dinâmico. Com mais de 320 mil acessos em 2020, o novo site da URH é a principal fonte de consulta atualizada sobre a vida funcional e recursos humanos do Centro Paula Souza

3 de novembro de 2020 2:00 pm Desenvolvimento de Pessoas

Ações são coordenadas e executadas pelo Projeto Comunicação. | Foto: Divulgação (Campaign Creators/Unsplash)

O novo portal de informações da Unidade de Recursos Humanos (URH) na internet completa seu primeiro ano de atividade agora em novembro, juntamente ao URH Informa, informativo que encaminha, mensalmente, um compilado dos conteúdos veiculados pela coordenadoria para as Unidades de Ensino e profissionais do Centro Paula Souza (CPS).

Além de concentrar os textos informativos da URH, o novo site traz novos manuais e reúne arquivos e documentos da coordenadoria em um só lugar. Links úteis aos servidores, como acesso ao demonstrativo de pagamento e comprovante de rendimentos, por exemplo, também são disponibilizados em uma interface amigável e intuitiva, liderada pela servidora Janemara de Almeida Milone, do Núcleo de Ações Judiciais (NAJ) do Departamento de Gestão de Normas e Legislações (DGNL) da URH.

“Agora, a newsletter é encaminhada eletronicamente para as contas institucionais de cada servidor administrativo e docente das nossas Escolas Técnicas Estaduais [Etecs], Faculdades de Tecnologia [Fatecs] e da Administração Central”, conta Lorayne Ribera Guedes, servidora do Núcleo de Controle Funcional (NCF) do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da URH, que atua como líder nas demandas do informativo. Segundo ela, ao longo deste primeiro ano, a equipe foi aprendendo e se moldando às necessidades que cada fase da produção dos conteúdos exige.

Colaboração e trabalho em equipe

O apoio da equipe da Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS foi um dos pontos cruciais para o desenvolvimento das ações. “A ideia era construir um novo site e uma newsletter que conversasse com o que a instituição já tinha de consolidado na comunicação interna e externa. Para isso, nos espelhamos na qualidade das peças produzidas pela AssCom, que apoiou nossas ações, nos orientando sobre os parâmetros para o design gráfico e web design das nossas demandas”, conta o professor Fagner Gustavo Fortunato de Lima, coordenador de projetos da URH. Além da AssCom, as instruções da Divisão de Infraestrutura de Informática (DI) do CPS também ajudaram no desenvolvimento do projeto.

O trabalho em equipe também é um destaque para o sucesso das ações da URH. Profissionais multidisciplinares da coordenadoria trabalham no projeto para que a periodicidade e funcionamento das atividades aconteçam. Para o informativo, os servidores do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP), Mariliza Bettega Doja e Mathenai Souza da Silva, atuam em conjunto com Jessica Thais Souza Oliveira, do Núcleo da Promoção de Saúde Ocupacional (NPSO). Já para o site, a atuação dos servidores Sergio Roberto Alves Trova (NPSO) e Tatiana Almeida Santos (NAJ) é fundamental para atendimento às demandas da Unidade de Recursos Humanos.

Estatísticas

Desde novembro, foram veiculados mais de 50 conteúdos pelo URH Informa. O novo site, só neste ano, teve mais de 320 mil acessos de mais de 59 mil usuários. Os números impressionam e superam as estatísticas do site antigo, que será desabilitado nos próximos meses.

Perspectivas

As ações de criação e manutenção do novo site e do informativo são iniciativas do Projeto Comunicação, surgido no contexto da implantação do Projeto BPM na URH. Para o gerente do projeto, Ismael Theodoro de Carvalho Junior, servidor do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD) da URH, o cenário indica crescimento. “Começamos timidamente, com um novo site que foi crescendo aos poucos. Hoje, temos milhares de arquivos e documentos da coordenadoria disponibilizados em uma página de consulta unificada e dezenas de textos informativos publicados”, contou. “O objetivo é consolidar, ainda mais, o site da URH como a principal fonte de consulta de informações atualizadas sobre vida funcional e gestão de pessoas, facilitando o dia-a-dia de professores, funcionários e Unidades de Ensino”, finalizou.

Compartilhe


Veja também