Nova turma de integração de servidores tem inscrições abertas

Professores e servidores devem se inscrever pelo Portal do Participante até 21 de março; encontro on-line acontece às 8h desta sexta, dia 22

18 de março de 2024 10:43 am Desenvolvimento de Pessoas

Reunião acontece virtualmente nesta sexta-feira, 22 de março | Foto: Surface/Unsplash

Apresentar o Centro Paula Souza (CPS) e o universo da Educação Profissional aos professores e servidores administrativos recém-contratados é um dos objetivos da Integração de Servidores promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) da instituição. A ação promove a troca de informações e valores institucionais aos novos contratados ao mesmo tempo em que permite a reflexão e a construção do senso de pertencimento.

Os profissionais recém-contratados das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e da Administração Central do CPS podem se inscrever até 21 de março para a ação, por meio do Portal do Participante – portaldoparticipante.cps.sp.gov.br. O encontro virtual acontecerá nesta sexta-feira, 22 de março, a partir das 8 horas. Servidores que já atuam há bastante tempo na instituição também podem participar e conhecer um pouco mais da história, estrutura administrativa e gestão de pessoas da autarquia.

No final de 2023, o programa de integração dos servidores do CPS foi destaque em reportagem feita pela Folha de S.Paulo. A matéria explorou os desafios encontrados na falta de padronização do processo de acolhimento dos novos trabalhadores do setor público e os impactos disso na prestação de serviço aos cidadãos e a saúde mental dos servidores, além de apontar caminhos do que vem sendo desenvolvido em diversas instituições. A jornalista Tatiana Cavalcanti enfatizou o trabalho da URH como uma ação inovadora no Estado de São Paulo.

Integração para novos Servidores – 2ª Turma/2024
Público-alvo: Servidores administrativos e docentes das Etecs, Fatecs e Administração Central do CPS
Vagas: 150 vagas
Quando: 22 de março, das 8h às 12h, pelo Microsoft Teams
Inscrições: Até 21 de março, pelo Portal do Participante
Conteúdo programático: CPS ontem e hoje; História do Ensino Técnico e Tecnológico; Valores, missão e visão; Objetivos e diretrizes estratégicos atuais; Administração do CPS; Organograma; Serviços; Unidades de Ensino; Unidade de Recursos Humanos; Diretoria de Serviços da área administrativa; Jornada de trabalho; Pagamento; Benefícios; Saúde e segurança no trabalho; Carreira; Conceitos e princípios básicos de Administração Pública.