Líderes do CPS discutem gestão de pessoas por competências

Aconteceu na última sexta-feira (12) o nono encontro do Café com Líderes, promovido pela Unidade de Recursos Humanos (URH), com a presença do livre-docente Joel Dutra, da Universidade de São Paulo (USP). Além da experiência […]

16 de novembro de 2021 10:58 am Desenvolvimento de Pessoas

Aconteceu na última sexta-feira (12) o nono encontro do Café com Líderes, promovido pela Unidade de Recursos Humanos (URH), com a presença do livre-docente Joel Dutra, da Universidade de São Paulo (USP).

Além da experiência docente, o profissional é consultor em gestão de pessoas em empresas de destaque no cenário nacional e diretor-instituidor da Growth Consultoria, com atuação em estratégias de gestão de pessoas, de desempenho, de cargos e carreiras, de mudança, dentre outros.  

Abordando o tema Gestão de pessoas com base em competências, Dutra trouxe novos olhares e perspectivas acerca do assunto e gerou comentários bastante positivos entre os participantes do evento, que foi transmitido pelo Teams. O convidado contextualizou o surgimento da gestão por competências no Brasil desde a década de 1970. 

Além disso, Dutra contou a contextualização das gerações e suas diferentes características, que variam de acordo com as modificações no cenário mundial e pontuou a evidente modificação nos ciclos de carreira, pois, isso impulsiona à mudança dos profissionais entre cargos e empresas, principalmente nas gerações mais recentes.

Café com Líderes 

O Café com Líderes é um ciclo formativo voltado aos servidores em funções de comando na Administração Central do CPS que busca instrumentalizar estrategicamente a liderança, promover discussões reflexivas, atividades práticas e estimular ações genuinamente estratégicas com suas equipes de trabalho. 

Compartilhe


Veja também