Inscrições abertas para treinamento sobre benefícios legais do CPS

Curso aprofundará aspectos ligados aos auxílios e benefícios concedidos pelo Centro Paula Souza aos trabalhadores; diretores de serviço da área administrativa têm até 1º de setembro para se inscrever

21 de agosto de 2023 8:15 pm Benefícios, Desenvolvimento de Pessoas

Diretores de Serviço da área administrativa das Etecs e Fatecs podem se inscrever para 150 vagas da capacitação | Foto: Divulgação

A Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para diretores de serviço da área administrativa das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participarem de capacitação profissional sobre os benefícios legais concedidos pela instituição aos trabalhadores. O prazo para se inscrever vai até 1º de setembro, pelo Portal do Participante.

Além de informações completas e atualizadas sobre os auxílios de alimentação, criança, funeral e reclusão, os participantes aprenderão, em detalhes, sobre salário família, Iamspe, previdência complementar, vale-transporte e dependentes. O conteúdo programático foi preparado pela chefe da Seção Técnica de Benefícios, do Departamento de Saúde Ocupacional e Benefícios (DSOB) da URH, Riquiane Gallina.

Inicialmente, 150 vagas estão sendo oferecidas aos diretores de serviço, que serão preenchidas por ordem de inscrição aos interessados. A previsão é, em breve, novas turmas sejam oferecidas.

Novidade

O curso é o primeiro que a URH irá oferecer em formato totalmente assíncrono. Com isso, o servidor poderá assistir às aulas com maior comodidade e conforme a sua disponibilidade. “Essa é uma das grandes vantagens que os ambientes virtuais de aprendizagem proporcionam”, conta o professor coordenador de projetos Carlos Cesar dos Santos. “Estamos falando de um moodle completo, em que os nossos servidores administrativos encontrarão tudo o que precisam para uma aprendizagem significativa”, disse.

A professora Kelly Sabará, que também coordena projetos na URH, acompanhou todo o processo pedagógico da construção do curso. “Tivemos um cuidado muito grande na seleção dos textos, das imagens e dos vídeos que iriam ao ar”, destacou. “Queríamos que algo formal, institucional e sério como o tema dos benefícios fosse disponibilizado de um modo que favorecesse a relação ensino-aprendizagem”, disse.

O curso autoinstrucional tem carga horária de 40 horas e deverá ser cursado de 4 de setembro até 4 de novembro pelos diretores de serviço inscritos.

Serviço
Treinamento em Benefícios da Unidade de Recursos Humanos do CPS
Inscrições
: até 1º de setembro, pelo Portal do Participante

Público-alvo: Diretores de Serviço da área administrativa de Etecs e Fatecs
Vagas: 150 vagas
Carga horária: 40 horas
Formato: assíncrono (autoinstrucional), pelo moodle
Período de realização: 4 de setembro a 4 de novembro de 2023

Compartilhe


Veja também