Inscrições abertas para aulas de ioga para servidores de Etecs e Fatecs

Aulas acontecerão ao vivo para professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia estaduais; inscrições vão até 11 de agosto

27 de julho de 2023 9:18 pm Desenvolvimento de Pessoas

Novas turmas para aulas de ioga on-line | Imagem: Yan Krukau de Pexels

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até o dia 11 de agosto para se inscrever nas aulas gratuitas de ioga que serão oferecidas pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS). Os encontros acontecerão ao vivo, pelo Microsoft Teams, às terças-feiras, das 13h às 13h50.

O objetivo é promover a qualidade de vida dos trabalhadores da educação profissional da instituição, pois, além de proporcionar o aumento da flexibilidade e o fortalecimento muscular, a prática do ioga atua na melhoria da consciência, da postura corporal, da respiração e na redução de dores musculares, do estresse e da ansiedade.

Para se inscrever, basta que o servidor preencha o formulário abaixo disponibilizado pela URH. É importante que o interessado possua disponibilidade de horário e comprometimento com a frequência nas aulas.

Mais sobre o ioga

O ioga é composto, basicamente, por atividades que combinam a postura corporal com exercícios de respiração, relaxamento e meditação, podendo ser praticada à distância sob orientação.

Compartilhe


Veja também