CPS publica alteração nos cronogramas da Evolução Funcional 2023

Portaria publicada no DOE desta quarta-feira (28) altera a divulgação do resultado final da Progressão e da Progressão para o dia 21 de agosto; datas das demais etapas ficam mantidas

28 de junho de 2023 7:13 am Vida Funcional

Alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28) | Foto: Divulgação

Os cronogramas da Evolução Funcional 2023 foram atualizados, de acordo com a publicação da Portaria Ceeteps/URH-GDS nº 7.002/2023 na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado (DOE). O ato administrativo altera as datas de publicação dos resultados finais dos processos de Promoção e Progressão do Centro Paula Souza (CPS) para o dia 21 de agosto.

A alteração foi necessária devido a edição do Decreto nº 67.717/2023 – publicado na mesma data dos cronogramas da Evolução -, que alterou a rotina de publicações do DOE, estabelecendo-as de segunda a sexta-feira. Como a publicação do resultado final estava prevista para o dia 19 de agosto (sábado), o cronograma precisou ser atualizado. As datas das demais etapas da Evolução Funcional 2023, no entanto, não sofreram alteração.

Passo-a-passo

Manuais de procedimentos com todas as informações conceituais e com o passo-a-passo de como efetuar cada uma das fases da Progressão e da Promoção foram disponibilizados pelo Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS. Os tutoriais estão disponíveis em urh.cps.sp.gov.br/manuais.

Carreira

Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.

Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.

Compartilhe


Veja também