Ações formativas e integração de novos docentes embalaram o mês de julho da URH

No primeiro mês do período eleitoral, a URH promoveu encontros sobre diversidade e inclusão, capitalismo consciente, integração de novos docentes e treinamentos sobre grade horária e concurso público

9 de novembro de 2022 9:32 am Desenvolvimento de Pessoas

Diversidade e inclusão foi o tema do Café com Líderes de julho | Foto: FatCamera/GettyImages

As restrições impostas à comunicação durante o período eleitoral de 2022 não impediram a Unidade de Recursos Humanos (URH) de promover diversas ações para os servidores do Centro Paula Souza (CPS) no mês de julho.

Na sede da instituição, no dia 1º de julho, a URH recebeu a convidada Thays Toyofuko, gerente de diversidade e inclusão, para mais um encontro do Café com Líderes. Psicóloga de formação e especialista em Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Thays desenvolveu sua carreira na área de RH e atua com diversidade desde 2012. O Café buscou sensibilizar gestores e servidores de diversas áreas da Administração Central do CPS sobre a necessidade de pensar em estratégias sobre a promoção da diversidade e da inclusão.

Em julho, novas turmas da certificação básica em capitalismo consciente foram oferecidos aos servidores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. A formação é fruto de uma parceria firmada entre o CPS e Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB). Composta por 2 encontros virtuais de 3 horas cada, a certificação básica se encarrega de realizar uma imersão sobre o papel da liderança consciente e sobre o despertar para esta forma de gestão. O objetivo é proporcionar aos servidores o acesso a pensamentos, instrumentos, técnicas e conceitos para apoiar a transformação dos negócios em prol de uma nova Economia. 

Mais uma edição da integração para novos servidores das unidades de ensino aconteceu também no mês de julho. O encontro, realizado de forma on-line, proporcionou um panorama sobre o CPS aos novos professores contratados, além do acolhimento proporcionado pela equipe do projeto de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da URH. 

Finalizando as atividades realizadas em julho, destacamos os treinamentos técnicos sobre a grade horária das Fatecs e sobre os concursos públicos de docentes das unidades de ensino.

Compartilhe


Veja também