Ações de T&D alcançam mais de 2,6 mil servidores no primeiro semestre

Foram certificados 2.639 servidores administrativos e docentes das Etecs, Fatecs e Administração Central do CPS no primeiro semestre de 2021; confira novas ações de treinamento e desenvolvimento previstas para este ano

6 de julho de 2021 10:14 am Desenvolvimento de Pessoas

Formações aconteceram pela internet | Foto: Sigmund/Unsplash

O projeto de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D) da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) fechou o primeiro semestre de 2021 com a entrega de diversas ações aos servidores da instituição. Além de treinamentos técnicos, foram oferecidos eventos e ações de desenvolvimento humano e organizacional.

Ao todo, foram emitidos 2.639 certificados aos servidores administrativos e docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Administração Central do CPS. Entre as atividades, estiveram a terceira edição do Bate-papo #FiqueBem (355 certificados), o URHday 2021 (327), o webinar sobre a importância do Planejamento Estratégico para os servidores da URH (63) e os treinamentos técnicos da Cipa (443), Núcleo de Movimentação de Pessoal (446), folha de pagamento (55) e Evolução Funcional (950).

Cenário otimista

Para o segundo semestre, estão previstos pelo menos sete novos treinamentos técnicos das áreas da URH para as Diretorias de Serviço da área administrativa e Diretores das Unidades de Ensino. Também estão previstas formações básicas para os servidores da própria Coordenadoria, de outras áreas da Administração Central do CPS e de Unidades de Ensino, além da quarta edição do #FiqueBem.

A maior novidade está em um curso de formação de líderes da Administração Central, destinado aos coordenadores técnicos, diretores de departamento, núcleo e divisões, além de assessores do Gabinete da Superintendência e demais cargos de liderança da sede da instituição.

T&D

O projeto de T&D da URH conta com a coordenação dos professores Edson Costa e Karen Teixeira e todas as atividades previstas, em andamento e realizadas estão disponíveis em uma página no site da Unidade de Recursos Humanos.