Três novos manuais de processos de Vida Funcional disponíveis

Materiais orientam Etecs, Fatecs e Administração Central do CPS sobre a prorrogação de contrato de trabalho por prazo determinado e as estabilidades decorrentes de acidente do trabalho e de gestação

13 de setembro de 2023 12:22 pm Vida Funcional

Manuais e tutoriais da URH agora estão organizados por macroprocessos | Foto: Divulgação

Diretores de serviço e demais servidores das áreas administrativas das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem conferir os novos manuais dos processos de prorrogação de contrato de trabalho por prazo determinado e de estabilidades decorrentes de acidente do trabalho e de gestação.

Os novos materiais buscam orientar as rotinas de trabalho das áreas de administração de pessoal das unidades de ensino do CPS, detalhando o amparo legal de cada processo e o passo-a-passo dos procedimentos a serem adotados em cada situação.

Embora contemple atividades de caráter interno, o acesso às instruções é público e está disponível na página do Macroprocesso de Vida Funcional para todos os servidores administrativos e docentes da instituição e comunidade, dentro do site da Unidade de Recursos Humanos (URH): urh.cps.sp.gov.br/funcional.

O conteúdo dos manuais foi disponibilizado pela Divisão de Movimentação e Controle Funcional (DMCF) do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF), por meio dos Núcleos de Controle Funcional (NCF) e de Movimentação de Pessoal (NMP).

Nova organização

Os manuais da URH estão sendo reestruturados para ficarem mais atrativos, modernos e adequados à identidade e linguagem institucionais, em formato totalmente virtual. “Pretendemos que, em breve, todos os processos estejam disponíveis em formato web, de forma amigável e responsiva”, conta o professor Fagner Lima, que coordena o projeto. Ele explica que com o trabalho intenso de remodelagem de processos na Coordenadoria, os tutoriais e manuais de orientação estão sendo agrupados em páginas específicas de cada macroprocesso de recursos humanos.

O intuito da reestruturação é familiarizar os servidores das unidades de ensino com o gerenciamento de processos e, de forma mais específica, possibilitar que se encontre todas as informações sobre um determinado assunto em uma mesma página.

Compartilhe


Veja também