Filtro de Daltonismo

Cresce o interesse de servidores em evento da URH sobre saúde mental e bem-estar

Terceira edição do Bate-papo #FiqueBem foi transmitida aos servidores administrativos e docentes na última semana de março; gravação está disponível

25 de março de 2021 4:37 pm Saúde e Segurança do Trabalho

Bate-papo #FiqueBem foi transmitido ao vivo pelo Microsoft Teams para servidores inscritos | Foto: Divulgação

Realizada na tarde desta quinta-feira (25), a terceira edição do Bate-papo #FiqueBem promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH) contou com a inscrição de 602 servidores administrativos e docentes do Centro Paula Souza (CPS). O número representou um aumento de 142% em relação ao total de inscritos na edição anterior, em outubro de 2020.

O evento buscou minimizar os efeitos psicológicos negativos trazidos pelo contexto da pandemia do novo coronavírus, além de trazer conforto, informações e diálogos sobre saúde mental, motivação e bem-estar aos profissionais das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Administração Central do CPS.

Uma das convidadas para o encontro foi a psicóloga e gestora pública Leila Urioste Rosso Pires, professora de ensino superior com ampla experiência profissional no Brasil e no exterior, que conversou sobre Estresse e qualidade de vida na educação: desafios pós-pandemia. Além dela, a jornalista Juliana Lôbo contou sobre seu olhar enquanto responsável por comitê de gestão de mudanças em Londres durante a pandemia e falou a respeito Inteligência emocional: uma grande aliada para o nosso processo de desenvolvimento. A conversa foi mediada pelo professor Edson Costa, coordenador de projetos da URH, e a gravação do evento está disponível no YouTube:

Participação dos servidores

Para a professora Karen Fernandes, coordenadora do projeto de treinamento e desenvolvimento de pessoas da URH que organizou o evento, a razão para o aumento de participantes pode estar ligado à situação da pandemia no país. “Estamos em um momento delicado, com o crescimento no número de casos e óbitos causados pela Covid-19 e com maiores restrições de locomoção e interação social, e tudo isso colabora para saúde emocional das pessoas. Em outubro, vivíamos um cenário mais flexível.”

Cada um dos quase 20 mil servidores do CPS foram convidados a participar do bate-papo. “Além do envio do convite às contas institucionais dos nossos servidores, contamos com a divulgação do evento na newsletter enviada pela Assessoria de Comunicação do CPS. Com certeza, essas ações, somadas, também colaboraram para o aumento das inscrições”, explica o professor Fagner Fortunato, que coordena o projeto de comunicação da URH.

Compartilhe


Veja também