URH orienta servidores sobre a retomada das atividades presenciais

Em novos documentos, a Unidade de Recursos Humanos (URH) instrui Unidades de Ensino e servidores do Centro Paula Souza (CPS) sobre a retomada das aulas e atividades presenciais a partir de fevereiro.

10 de fevereiro de 2021 11:54 am Saúde e Segurança do Trabalho

Protocolo Sanitário Institucional do CPS deverá ser observado integralmente | Foto: Maxime/Unsplash

Considerando o contexto da pandemia do novo coronavírus, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) emitiu, no dia 19 de janeiro, um comunicado para orientar unidades de ensino e servidores sobre a retomada das aulas e trabalhos presenciais, que ocorrerá neste mês de fevereiro.

Docentes e servidores idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, ou que residam com pessoas nessas situações, poderão continuar cumprindo sua jornada em teletrabalho. Para isso, pela Instrução n.º 001/2021 da URH, o servidor deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão (SIG) e preencher a autodeclaração (Anexo 1), a qual deverá ser impressa, assinada e anexada, juntamente aos documentos comprobatórios (atestado médico, relatório médico ou outro documento equivalente, emitido nos últimos 365 dias), no sistema ou entregue (por e-mail ou pessoalmente) à Diretoria de Serviço da área administrativa de sua sede de exercício.

Servidores que se enquadrem como grupo de risco à Covid-19, em virtude de idade ou comorbidade, estão impossibilitados de retornarem às atividades presenciais. No entanto, na hipótese de desejarem exercer suas atividades presencialmente, deverão declarar expressamente sua vontade por meio de Termo de Ciência e Responsabilidade (Anexo 2), que também deverá ser impresso diretamente do SIG, assinado, digitalizado e anexado no sistema.

Caso tenha dúvidas sobre o procedimento, clique aqui e confira as orientações na íntegra.

Servidores administrativos e estagiários

Como não existe um único padrão para atender às necessidades das unidades de ensino do CPS, o retorno às atividades presenciais dos servidores administrativos deve ser definido pelas equipes gestoras de cada Escola Técnica Estadual (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec), obedecendo aos protocolos sanitários e assegurando a execução das atividades essenciais e o andamento das turmas que retornarem.

Quanto aos estagiários, fica permitido o retorno das atividades presenciais desde que o setor de atuação esteja liberado para a reabertura, todos os protocolos de segurança sejam atendidos e o trabalho por ele executado esteja sob a supervisão do responsável pelo seu estágio.

Compartilhe


Veja também