Unidade de Recursos Humanos realiza visita à Hamburger University para aprofundamento em educação corporativa

Na última sexta-feira, 13, o Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos (URH), Sr. Vicente Mellone Junior, e os Coordenadores do Projeto Pessoas, Prof. Dr. Edson Costa e Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira, […]

16 de março de 2020 2:26 pm Desenvolvimento de Pessoas

Da esquerda para a direita: Vicente Mellone Junior, Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos (URH), Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira, Coordenadora do Projeto Pessoas da URH, Marina Smith Rhormens, Especialista em Educação Corporativa do McDonald’s, e Prof. Dr. Edson Costa, Coordenador do Projeto Pessoas da URH | Foto: Edson Costa/Divulgação

Na última sexta-feira, 13, o Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos (URH), Sr. Vicente Mellone Junior, e os Coordenadores do Projeto Pessoas, Prof. Dr. Edson Costa e Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira, realizaram uma visita técnica ao Centro de Desenvolvimento de Liderança do McDonald’s, em Barueri/SP.

Denominado Hamburger University (Universidade do Hambúrguer, em tradução livre), o espaço é destinado à educação corporativa dos funcionários de toda a América Latina da rede de restaurantes e é responsável por disseminar a cultura organizacional da empresa, além de converter todo o conhecimento adquirido em resultados para o negócio.

O objetivo da visita foi a necessidade identificada pelo Projeto Pessoas em estreitar laços com instituições públicas e organizações da iniciativa privada que já trabalhem com a educação corporativa para o desenvolvimento de lideranças.

No encontro, os servidores foram recebidos pela Especialista em Educação Corporativa, Marina Smith Rhormens, que cuida das parcerias institucionais do McDonald’s Brasil na área. Foi uma oportunidade para ressaltar que na URH, em 2019, 20 servidores responsáveis pelos departamentos, núcleos e divisões da Coordenadoria passaram por uma formação básica de líderes inédita na instituição, que segue em andamento, agora em nível intermediário, desde fevereiro. Além deles, outros 25 servidores da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf) também estão passando pela formação inicial.

O Coordenador Técnico e os Professores tiveram a oportunidade de conhecer como a empresa trabalha a educação corporativa, os investimentos realizados para o desenvolvimento de lideranças e os resultados obtidos com as formações dos funcionários.

Interesse pelo Centro Paula Souza

As ações formativas em curso na URH chamaram a atenção do McDonald’s. “Foi um momento para se aprofundarem em conhecer melhor sobre a dinâmica e o conteúdo programático dos encontros de formação de líderes desenvolvidos no Projeto Pessoas”, destacou a Prof.ª Karen.

A iniciativa da Unidade de Recursos Humanos despertou, ainda, o interesse da empresa em conhecer melhor sobre o Centro Paula Souza (CPS). Na ocasião, foram apresentadas as variadas modalidades de ensino profissional e tecnológico oferecidas pela instituição, como os cursos técnicos modulares e integrados, as graduações tecnológicas, os cursos de qualificação básica para a formação inicial e continuada em diversos eixos tecnológicos, bem como o inovador modelo de articulação médio-superior (AMS) e as pós-graduações lato sensu e stricto sensu.

Além de fomentar o diálogo e a troca de experiências, o encontro possibilitou o estreitamento de relações e a sinalização para formalização de possíveis parcerias.

Hamburger University: Centro de Desenvolvimento de Liderança do McDonald’s, em Barueri/SP, visitado por equipe da Unidade de Recursos Humanos | Foto: Edson Costa/Divulgação

Compartilhe


Veja também