Regionais abrem edital para docentes responsáveis por laboratórios

Projeto piloto busca coordenadores de projetos para os NRAs com sede em São José do Rio Preto e em Taubaté; docentes concursados do CPS têm até 28 de novembro para se inscrever

22 de novembro de 2023 8:46 pm Desenvolvimento de Pessoas

Projeto é inédito e acontecerá, inicialmente, nos NRAs 10 e 12, no interior paulista | Imagem: benede/Getty Images Signature

Para um projeto piloto, o Centro Paula Souza (CPS) está com edital aberto para docentes concursados das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologias (Fatecs) estaduais interessados em atuar como Coordenadores de Projeto responsáveis por laboratórios das unidades de ensino em dois Núcleos Regionais Administrativos (NRAs): São José do Rio Preto e Central (NRA-10) e Vale do Paraíba e Litoral Norte (NRA-12).

Para se candidatar, os professores precisam ser contratados por prazo indeterminado do CPS, graduados em Engenharia ou na área de Tecnologia da Informação, possuir experiência mínima de 2 (dois) anos como coordenador de curso técnico ou tecnológico ou em atividade gerencial, além de ter experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos em atividades práticas de produção industrial ou manutenção de equipamentos. Conhecer e ter experiência com normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança é um diferencial.

O prazo para se inscrever vai até a próxima terça-feira, 28 de novembro. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível em formulário eletrônico disponibilizado pela equipe da Regionalização. Até a mesma data, os docentes inscritos devem encaminhar o currículo profissional atualizado e os comprovantes dos requisitos mencionados, a partir do e-mail institucional, para gdsregionalizacao@cps.sp.gov.br.

As remunerações se darão de acordo com o enquadramento funcional do docente na instituição, por meio de atribuição de horas-atividade específicas (HAEs), com gratificação de função.

Núcleo RegionalLocal de atuaçãoProjetosHAEs semanais
NRA-10: São José do Rio Preto e CentralEtec Philadelpho Gouvêa Netto, em São José do Rio Preto/SP, e região1 (um)40 horas
NRA-12: Vale do Paraíba e Litoral NorteFatec Taubaté, em Taubaté/SP, e região1 (um)40 horas

Processo e atuação

Os professores que tiverem deferidos o currículo e a documentação encaminhada, passarão por uma prova escrita presencial (sem ressarcimento de eventuais despesas). Os aprovados também serão chamados para uma entrevista on-line.

As atividades dos coordenadores de projeto selecionados terão início em fevereiro de 2024, nas unidades sede dos NRAs de cada oportunidade. Para o NRA-10, o local de atuação será na Etec Philadelpho Gouvêa Netto, em São José do Rio Preto/SP; já para o NRA-12, na Fatec Taubaté, em Taubaté/SP. O professor deve ter disponibilidade para visitar as Etecs e Fatecs que compõem o respectivo NRA.