Docentes já podem aderir ao Computador do Professor

Professores concursados do CPS têm até o dia 30 de abril para efetuar o procedimento de adesão no Sistema Integrado de Gestão; notas fiscais dos equipamentos precisam ser anexadas até 31 de maio

25 de março de 2022 8:30 am Benefícios

Atualizado em 28/03/2022, às 11h48

A partir desta segunda-feira (28), os professores contratados por prazo indeterminado das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem aderir ao Programa Computador do Professor. O prazo para aceitar o termo de adesão pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) vai até o dia 30 de abril.

Para isso, a equipe da URH disponibilizou um manual de adesão ao Programa, que contempla todo o passo-a-passo no sistema, além de uma série de outras informações importantes como a legislação e dúvidas frequentes. O processo é bem simples e consiste, basicamente, na assinatura eletrônica do Termo de Adesão dentro do prazo estabelecido acima e na inserção da nota fiscal do equipamento, que deve ser carregada no sistema até o dia 31 de maio.

Os comprovantes fiscais inseridos seguirão para análise e validação dos coordenadores de projetos responsáveis pelas demandas da URH e da Unidade Processante (UP) dos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) do CPS. Somente serão reembolsadas as aquisições realizadas a partir da data de adesão do professor ao Programa.

Após a aprovação dos documentos submetidos à análise, o pagamento da primeira parcela acontecerá, na mesma conta corrente em que o professor recebe suas remunerações mensais, até o último dia do mês de junho de 2022. Os demais pagamentos acontecerão na mesma data dos meses subsequentes, até o limite imposto pelo Programa.

Os professores que constarem do Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados (Cadin) não poderão receber o benefício enquanto tiverem seus nomes no respectivo cadastro.

O Programa

Instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Computador do Professor chegou ao CPS no último dia 10 de fevereiro e busca apoiar a formação continuada dos docentes, o ensino híbrido e a qualidade da educação por meio da concessão de subsídio de até R$ 2 mil para a aquisição de computador ou notebook pessoal.

O benefício será pago em 20 parcelas mensais e consecutivas durante os exercícios de 2022 e 2023. Cada docente terá a oportunidade de escolher o equipamento que melhor atenda às suas necessidades e utilizar o valor oferecido pelo Estado para a aquisição.