Filtro de Daltonismo

Manual de
Solicitação de Insalubridade de Servidor Autárquico

A insalubridade para os servidores autárquicos é avaliada de forma documental, mediante o envio dos anexos descritos abaixo para o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo – DPME.

Legislação

Esta seção tem caráter meramente informativo e não substitui as publicações em Diário Oficial, disposições do Capítulo VIII: Saúde Ocupacional do Manual Virtual da URH e as orientações emitidas pelo NPSO.

Revogação do ajuste anual IPC a partir de 01/11/2021.
Desta forma os valores fixados para pagamento dos graus de insalubridade são os que segue.

GRAUS:

  • (40%) máximo R$ 785,67
  • (20%) médio R$ 392,81
  • (10%) mínimo R$ 196,38

Instrução Conjunta nº 001.2021- DGFP/DSOB

Passo a passo

Os formulários referentes a revisão quinquenal do adicional de insalubridade e laudo de insalubridade encontram-se disponíveis no Portal da Secretaria de Projetos, Orçamentos e Gestão.

Localize no menu a esquerda os link “Adicional de Insalubridade” e na sequência “Guias, formulários e manuais”.

Após a realização do download dos modelos, Laudo De Insalubridade e Requerimento Para Concessão Do Adicional De Insalubridade e realizar seu preenchimento, atenção:

  • ​Deverá sempre ser assinado e carimbado (caso tenha um carimbo) os campos:​
  • ​Assinatura da Chefia Imediata;​
  • Assinatura do Servidor;​
  • Resp. Órgão Orgão Subsetorial/Setorial

No último campo de assinatura é geralmente assinado pela Direção da Unidade. Caso seja o mesmo da chefia imediata, deverá constar as duas assinaturas neste formulário.

Iniciar processo
Passo 01
Tipo do processo
Passo 02
Salvando processo
Passo 03
Incluir documento
Passo 1
Tipo de documento
Passo 2
Tipo de documento: Laudo, RG
Passo 3
Preenchimento
Passo 4
Número do documento
Passo 5
Enviar processo
Passo 6

Anexos e downloads úteis