Manual de Solicitação de Insalubridade de Servidor Autárquico
Manual de Solicitação de Insalubridade de Servidor Autárquico
Macroprocesso de Saúde Ocupacional
A insalubridade para os servidores autárquicos é avaliada de forma documental, mediante o envio dos anexos descritos abaixo para o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo – DPME.
Esta seção tem caráter meramente informativo e não substitui as publicações em Diário Oficial, disposições do Capítulo VIII: Saúde Ocupacional do Manual Virtual da URH e as orientações emitidas pelo NPSO.
Revogação do ajuste anual IPC a partir de 01/11/2021. Desta forma os valores fixados para pagamento dos graus de insalubridade são os que segue.
Os formulários referentes a revisão quinquenal do adicional de insalubridade e laudo de insalubridade encontram-se disponíveis no Portal da Secretaria de Projetos, Orçamentos e Gestão.
Após a realização do download dos modelos, Laudo De Insalubridade e Requerimento Para Concessão Do Adicional De Insalubridade e realizar seu preenchimento, atenção:
Deverá sempre ser assinado e carimbado (caso tenha um carimbo) os campos:
Assinatura da Chefia Imediata;
Assinatura do Servidor;
Resp. Órgão Orgão Subsetorial/Setorial
No último campo de assinatura é geralmente assinado pela Direção da Unidade. Caso seja o mesmo da chefia imediata, deverá constar as duas assinaturas neste formulário.