O objetivo do módulo de Levantamento de Faltas no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) é atender o cumprimento da determinação judicial do Processo nº 0002463-88.2015.5.02.0039. Para isso, todas as faltas (justificadas e injustificadas) ocorridas desde janeiro de 2010, de servidores ativos ou inativos, devem ser apontadas.
Nessa seção é possível encontrar todos os procedimentos operacionais para efetuar o levantamento de faltas no SIG-URH. O cadastro deve ser efetuado pelo Diretor de Serviço da área administrativa da respectiva Escola Técnica Estadual (Etec) ou Faculdade de Tecnologia (Fatec) sede do servidor.
Para uma melhor experiência e navegabilidade, recomendamos que todo o processo seja realizado a partir de um computador. Este procedimento necessita de conexão com a internet.
Para uma melhor experiência e navegabilidade, recomendamos que todo o processo seja realizado a partir de um computador. Este procedimento necessita de conexão com a internet.
Como informar que o servidor não possui faltas
1. Clique na opção Gerenciar Faltas do servidor;
2. Responda Não e clique em Salvar. Uma mensagem Registro atualizado com sucesso será exibida.
Ao retornar à página inicial do módulo de Levantamento de Faltas, o status estará Faltas Não (Verde) e a barra de progresso terá aumentado.
Como alterar a informação
Caso queira alterar a informação:
1. Clique na opção Gerenciar Faltas do servidor;
2. Indique Sim e clique em Salvar;
3. Efetue o procedimento de inclusão de faltas justificadas ou injustificadas.
Para uma melhor experiência e navegabilidade, recomendamos que todo o processo seja realizado a partir de um computador. Este procedimento necessita de conexão com a internet.
Como incluir faltas justificadas
1. Clique na opção Gerenciar Faltas do servidor;
Caso o servidor possua mais de uma lotação, um sinalizador na cor verde será exibido junto ao emprego. O levantamento de faltas deverá ser feito para cada uma das lotações.
2. Responda Sim e clique em Salvar. Uma mensagem Registro atualizado com sucesso será exibida;
3. Clique em Incluir Falta;
4. Selecione Justificada;
5. Indique se houve desconto da falta em folha de pagamento.
Para uma melhor experiência e navegabilidade, recomendamos que todo o processo seja realizado a partir de um computador. Este procedimento necessita de conexão com a internet.
Como incluir faltas injustificadas
1. Clique na opção Gerenciar Faltas do servidor;
Caso o servidor possua mais de uma lotação, um sinalizador na cor verde será exibido junto ao emprego. O levantamento de faltas deverá ser feito para cada uma das lotações.
2. Responda Sim e clique em Salvar. Uma mensagem Registro atualizado com sucesso será exibida;
As Diretorias de Serviço da área administrativa das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) podem tirar as suas eventuais dúvidas por e-mail: