Professor atuará em ações de capacitação de recursos humanos em Língua Brasileira de Sinais; inscrições abertas até 29 de junho para professores concursados do CPS
Professores do CPS interessados devem se inscrever até 29 de junho | Foto: Divulgação
Professores admitidos por prazo indeterminado das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais proficientes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem se candidatar, até 29 de junho, à coordenação de projetos junto a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS). O objetivo é que o docente selecionado atue na coordenação de ações de desenvolvimento de pessoas promovidas pela URH.
A oportunidade exige uma dedicação semanal de 16 horas, atribuídas ao docente por meio de Horas-Atividade Específicas (HAEs), de acordo com o enquadramento funcional do professor, e com gratificação de função proporcional.
Para a professora Karen Teixeira, coordenadora de projetos de gestão de pessoas da URH, as áreas de recursos humanos precisam estar atentas à inclusão de pessoas com deficiência. “A presença de um coordenador que domine Libras nos treinamentos técnicos e eventos da URH é uma das ações necessárias para assegurar a participação e o acesso dos profissionais surdos ao desenvolvimento profissional”, reforça.
Requisitos e atribuições
Os docentes interessados podem ser formados em qualquer área, desde que proficientes em Libras. Possuir formação em Libras a partir de cursos de educação profissional reconhecidos, de extensão universitária ou de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior é um diferencial.
O coordenador de projetos será responsável por desenvolver e contribuir para a qualificação das atividades relacionadas ao desenvolvimento de pessoas; planejar, executar e monitorar treinamento de Libras para os servidores do CPS em formato síncrono e assíncrono; elaborar materiais de orientação; participar de reuniões com equipes de trabalho ouvintes e não ouvintes; e participar de eventos da URH, auxiliando nas demandas apresentadas.