Professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza podem consultar o valor bruto da BR via sistema
Prazo para solicitar revisão decorrente das informações lançadas vai até 29 de setembro | Foto: Divulgação
Atualizado em 15/09/2023, às 15h40
Com a autorização do Governo do Estado de São Paulo para o pagamento da Bonificação por Resultados (BR) em reconhecimento aos trabalhadores do Centro Paula Souza (CPS), os professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central que fazem jus à BR 2022 já podem consultar o demonstrativo de cálculo no sistema urhsistemas.cps.sp.gov.br/bonificacaoporresultados.
Para conferir, os servidores devem entrar no sistema com o número do CPF e a senha cadastrada no momento da validação das informações. Caso não se lembre da senha ou não localize o demonstrativo de cálculo, as informações foram encaminhadas às diretorias de serviço da área administrativa das unidades de ensino.
A fórmula foi aplicada de acordo com a situação de cada servidor, conforme consta no Manual da BR. Os servidores poderão solicitar revisão decorrente das informações lançadas até o dia 29 de setembro, pelo sistema.
Holerite
O pagamento da BR 2022 acontecerá na próxima semana, no dia 20 de setembro, em folha suplementar. O demonstrativo de pagamento, que inclui os vencimentos e descontos, já está disponível no portal da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR (Android e iOS).
Montante
Ao todo, serão beneficiados cerca de 18 mil servidores do CPS, sendo 14 mil docentes de Etecs e Fatecs e 4 mil administrativos. Além do percentual mensal de 8,34%, o cálculo da bonificação levará em consideração o Índice Agregado de Cumprimento de Meta (IACM) obtido por cada unidade escolar, bem como a frequência do servidor.