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CPS capacita gestores e servidores do Iamspe e HC-USP sobre o eSocial

Visitantes foram recepcionados pela Unidade de Recursos Humanos do Centro Paula Souza; formação abordou a implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

16 de outubro de 2024 2:07 pm Desenvolvimento de Pessoas

Implantação do eSocial no Centro Paula Souza aconteceu por meio de projetos | Foto: Divulgação

Nos últimos dias 10 e 14 de outubro, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) recebeu, na sede da instituição, no bairro da Santa Ifigênia, na Capital paulista, uma comitiva de gestores e servidores da área de recursos humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para uma formação técnica sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), do Governo Federal. Também participaram remotamente da ação servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRB-USP).

Voltada a servidores sobretudo da folha de pagamento e de desenvolvimento de sistemas dos órgãos, a formação foi ministrada pelo servidor Marcos Buch, do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) da URH. Buch explicou sobre as diferentes tabelas e leiautes do eSocial e como o Centro Paula Souza saiu à frente na remodelagem de processos, no desenvolvimento de sistemas, na comunicação e na capacitação de pessoas para implantar as exigências do Governo Federal no âmbito estadual, por meio de uma metodologia de trabalho por projetos.

Referência no Estado de São Paulo

Em abril deste ano, gestores de RH do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) também estiveram presentes na sede do CPS para conhecer as estratégias adotadas pela URH a fim de operacionalizar a migração de dados para o eSocial. Na ocasião, Buch também teve a oportunidade de pontuar os desafios encontrados no âmbito da instituição para o atendimento ao sistema, bem como também elencar as decisões tomadas para a otimização de processos e o êxito no desenvolvimento dos sistemas institucionais.

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