Abertas as inscrições para webinars sobre Atualização Cadastral para professores e servidores administrativos

A partir de 2020, todos os servidores (administrativos e docentes) do Centro Paula Souza (CPS) devem atualizar suas informações cadastrais virtualmente. O objetivo do novo procedimento é manter uma base de dados atualizada e de […]

19 de agosto de 2020 4:00 pm Vida Funcional

Novo procedimento será obrigatório para todos os professores e servidores administrativos. | Foto: Mikey Harris (Unsplash)

A partir de 2020, todos os servidores (administrativos e docentes) do Centro Paula Souza (CPS) devem atualizar suas informações cadastrais virtualmente. O objetivo do novo procedimento é manter uma base de dados atualizada e de fácil acesso.

Para isso, a Unidade de Recursos Humanos (URH) está oferecendo uma série de capacitações para que todos possam operar o novo ambiente do Sistema Integrado de Gestão da URH (SigURH). Os treinamentos oferecidos serão realizados entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, em webinars (encontros virtuais) ao vivo no Microsoft Teams. Além da operação do novo módulo do sistema, os servidores poderão tirar dúvidas e serem esclarecidos sobre a importância do processo.

Devem se inscrever até o dia 28 de agosto todos os professores e servidores administrativos em atividade na Administração Central, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

PúblicoOpções de horários dos webinarsInscrição
Professores e servidores administrativos das Etecs31/08 (segunda-feira), das 14h30min às 15h30min

01/09 (terça-feira), das 19h30min às 20h30min

02/09 (quarta-feira), das 10h30min às 11h30min
Clique aqui
Professores e servidores administrativos das Fatecs01/09 (terça-feira), das 14h30min às 15h30min

02/09 (quarta-feira), das 19h30min às 20h30min
Clique aqui
Servidores administrativos da Administração Central31/08 (segunda-feira), das 10h30min às 11h30minClique aqui

Tutorial e material para servidores

Um novo manual de orientações, com o passo-a-passo do preenchimento do módulo de Atualização Cadastral no SigURH, será disponibilizado pela URH a partir do dia 3 de setembro no site da Coordenadoria. Além disso, um Guia da Atualização Cadastral também será disponibilizado no mesmo dia, trazendo os principais pontos do novo procedimento e sua importância, bem como orientações aos servidores.

Atualização Cadastral

O novo processo que passa a fazer parte da rotina dos professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza busca atender as necessidades de manter em dia todas as informações cadastrais de cada profissional.

Ao deixar de manter os dados cadastrais atualizados, o servidor pode encontrar dificuldades para obter ressarcimento de despesas, efetuar declaração e restituição do Imposto de Renda, realizar pedido de aposentadoria, comunicar acidente de trabalho, solicitar e sacar FGTS, receber Seguro-Desemprego e obter crédito do PIS/PASEP, por exemplo.

Treinamento e desenvolvimento

Os webinars são frutos do gerenciamento de processos em andamento na Unidade de Recursos Humanos, que estão sendo trabalhados pelos quatro projetos existentes: Processos, Sistemas, Comunicação e Pessoas.

Os Projetos Processos e Sistemas realizam o mapeamento e análise dos processos internos da área e propõem novas soluções sistematizadas, que resultam em novos manuais de procedimentos e treinamentos de operação para servidores que são realizados pelos Projetos Comunicação e Pessoas.

Compartilhe


Veja também