Filtro de Daltonismo

URH disponibiliza novo módulo de cadastramento de autônomos no SIG

Novo módulo para cadastramento de profissionais contratados sob regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) no Sistema Integrado de Gestão (SIG) será implantado em fevereiro. A novidade trará maior celeridade ao processo.

28 de janeiro de 2021 10:00 am Vida Funcional

Sistema Integrado de Gestão da URH é uma das principais plataformas gerenciais do CPS. | Foto: Divulgação

A partir de fevereiro, a Unidade de Recursos Humanos (URH) irá disponibilizar, no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Coordenadoria, um novo módulo para cadastramento de profissionais contratados sob regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) para ministrar aulas nos cursos de qualificação oferecidos pela Unidade de Formação Inicial e Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza (CPS).

Até então, o processo ocorria manualmente por meio de preenchimento e envio de documentações físicas entre as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Administração Central do CPS.

Processos remodelados

“O cadastramento dos profissionais RPA foi totalmente remodelado e sistematizado para proporcionar maior agilidade e diminuição de tempo de trabalho nessas rotinas”, contou Ilaércio Fioramonte Filho, servidor do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) que gerencia o SIG. Além da atuação de responsáveis da URH e da Ufiec, os trabalhos de construção e desenvolvimento do novo módulo também contaram com a participação de servidores da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf).

Existente desde 2016, o Módulo Ufiec no SIG também foi totalmente remodelado e modernizado pelo professor João Paulo Silveira, integrante da equipe de desenvolvedores do sistema. “A versão antiga deste módulo será desativada e todas as rotinas deverão ser executadas no novo ambiente”, completou Ilaércio.

Suporte à gestão

Os novos módulos subsidiam o gerenciamento de todo o processo de forma mais dinâmica, fluida e transparente, envolvendo, principalmente, a gestão de cadastros de autônomos a partir de uma base única, possibilitando a administração de contratos e de cursos oferecidos em cada unidade de ensino, além de lançamentos e validações de horas para fins de pagamento.

Inicialmente, o módulo de cadastro de autônomos ficará disponível somente para os cursos oferecidos pela Ufiec e será ampliado, oportunamente, para utilização em outras situações que envolvem a contratação desse tipo de profissional no CPS. O material de orientação, que inclui três vídeos tutorias e Instrução Conjunta, será disponibilizado na interface do módulo e poderá ser acessado a partir de sua implantação, em fevereiro.