Filtro de Daltonismo

Sexta fase da Evolução Funcional 2024 termina dia 13 de agosto

Avaliadores têm até 8 de agosto para realizar as avaliações dos servidores, que podem solicitar feedback até dia 9; revisão das avaliações para Progressão e análise de titulação para Promoção acontecem até dia 13

1 de agosto de 2024 8:00 am Vida Funcional

Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do Centro Paula Souza | Foto: Divulgação

Os avaliadores indicados pelos empregados públicos permanentes e pelos servidores estatutários das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 8 de agosto (quinta-feira) para efetuar as avaliações pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) para o processo de Progressão, da Evolução Funcional 2024.

Por sua vez, os servidores podem acompanhar as avaliações feitas e solicitar feedback aos avaliadores até o dia 9 (sexta-feira). As avaliações podem ser revistas pelos avaliadores até o término da sexta fase da Progressão, no dia 13 (terça-feira). Ao longo desse período, as Comissões Locais de Avaliação de cada unidade de ensino e Administração Central acompanham todo o processo.

Já para a Promoção, até o dia 13, os coordenadores de projeto da Unidade de Recursos Humanos (URH) nos Núcleos Regionais de Administração (NRAs) são responsáveis pela análise da titulação validada pelas Comissões Locais.

Para auxiliar os envolvidos, a URH disponibilizou manuais com o passo a passo das fases dos processos da Evolução Funcional 2024. Os cronogramas também podem ser conferidos na página da URH.

Carreira

Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.

Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.