Ao todo, são 1.000 bolsas de estudos disponíveis para professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza; contemplados poderão cursar gratuitamente até 14 idiomas
Estão abertas até o dia 7 de abril as inscrições de professores e servidores técnico-administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) interessados em uma das 1.000 (mil) bolsas de estudos de idiomas oferecidas em parceria com a plataforma Busuu.
Os servidores contemplados poderão cursar gratuitamente, em formato on-line, até 14 (catorze) idiomas: inglês, espanhol, japonês, francês, alemão, coreano, italiano, árabe, russo, chinês, turco, português, holandês e polonês. Os cursos poderão ser feitos de 5 de maio de 2025 até 31 de janeiro de 2026.
As trilhas de aprendizagem personalizadas contam com atividades autoinstrucionais com correção e devolutiva automáticos na plataforma, além de contar com suporte técnico e acadêmico por chat ou e-mail.
Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas disponibilizadas, as bolsas de estudo serão distribuídas por meio de sorteio realizado pela Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS. A parceria com a Busuu é uma ação da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).
Desenvolvimento de Pessoas
Atualmente, o Centro Paula Souza conta com um amplo projeto para a promoção da qualidade de vida e bem-estar dos seus mais de 21 mil servidores administrativos e docentes, em todo o Estado. Desenvolvido na Unidade de Recursos Humanos, o Projeto Desenvolvimento de Pessoas é responsável pelas ações de aperfeiçoamento pedagógico e desenvolvimento profissional dos trabalhadores e pelo cuidado integral dos profissionais, incluindo o estabelecimento de parcerias para o oferecimento de descontos e benefícios exclusivos.
Com o objetivo de atenuar o estresse e auxiliar os trabalhadores em temas diversos, a frente de qualidade de vida inclui ainda ações para impulsionar o bem-estar socioemocional, jurídico, financeiro, corporal e cultural dos servidores, tanto no ambiente de trabalho, quanto fora dele. Saiba mais